Últimas Notícias

COMPLEXO DE SAÚDE GANHA MAIS DUAS UNIDADES DE ACOLHIMENTO

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA INAUGURA CAPS ADIII E UNIDADE DE ACOLHIMENTO MARIA FISCHER

Redação - Portal Valle


O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e o Secretário Municipal de Saúde Felipe Melhem, a deputada eleita Jusmari Oliveira e vereadores inauguraram nesta segunda-feira (22), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS ADIII) e a Unidade de Acolhimento Marta Fischer.

As duas unidades de saúde estão localizadas na Praça Arnaldo Horácio Ferreira (no fundo da UPA) e fazem parte do Complexo de Saúde anunciado pelo prefeito Oziel Oliveira, o CAPS AD III é uma conquista do Governo Municipal para o tratamento de pessoas dependentes do álcool e outras drogas, e a Unidade de Acolhimento Marta Fischer vai atender as gestantes que serão preparadas para o parto normal ou cesário

O CAPS AD III é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool e outras drogas que realizará um acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários, disse o secretário de saúde Felipe Melhem.


Unidade de Acolhimento Martha Fischer leva o nome de uma família tradicional da cidade, o ato foi presenciado por familiares que agradeceram ao prefeito Oziel Oliveira pelo reconhecimento a dona Martha Fischer.

O vereador Vitor do Ferro Velho parabenizou a gestão pelas ações que vem sendo realizadas na área da saúde e elogiou as acomodações que foram entregues a população, Vitor falou ainda do projeto Segunda Chance que é de sua autoria que está sendo votado na Câmara, para o vereador o CAPS AD será importante dentro do projeto. 

A deputada eleita Jusmari Oliveira (PSD) participou do seu primeiro ato politico após as eleições de 7 de outubro (primeiro turno) e falou sobre as obras inauguradas nesta segunda-feira, 22. "É mais que uma grande obra, estou muito feliz em poder estar aqui dividindo esse momento com nossa população, isso vai mudar a qualidade de vida das pessoas que necessitam desse acolhimento, é um serviço complexo, mas a gestão do bem liderada pelo prefeito Oziel assume com muita coragem e determinação" garantiu.

A deputada disse ainda que a partir de hoje a cidade de Luís Eduardo Magalhães passa a ter um tratamento diferenciado e voltado para o acolhimento das pessoas que acabam entrando no caminho do álcool e das drogas, que além do acolhimento os pacientes terão tratamento especifico com profissionais da área. "É uma oportunidade para essas pessoas que estão no álcool e nas drogas e que representam um problema enorme para as famílias, não só os transtornos dentro do lar e na sociedade, mas existem famílias que não sabem nem por onde começar e agora o município abre as portas da saúde mental através do CAPS AD III" completou a deputada


Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Sem comentários