Últimas Notícias

ACADÊMICOS REALIZAM O VI SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA

Acadêmicos realizam o VI Simpósio de Fisioterapia na Unidade de Serviços da FASB



Alunos do 10º semestre, orientados pelo professor Diogo de Sá, organizaram a 6ª edição do Simpósio de Fisioterapia, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O evento, com programação que se estende até a próxima sexta-feira (19), teve início na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da Unidade de Serviços da instituição, localizada no centro da cidade. “A união dos profissionais e a área de atuação” foi o tema escolhido pelos organizadores, com o intuito de promover a interação dos profissionais em prol de um atendimento mais completo e humanizado aos pacientes.


“Um dos principais objetivos desse evento é dar a oportunidade para que as pessoas atualizem seus conhecimentos na área da Fisioterapia. É um evento aberto ao público, mas tem foco voltado para os profissionais da área da saúde”, explica a acadêmica Ana Caroline. “O simpósio tem, também, outras finalidades, de agregar conhecimento aos iniciantes no curso de Fisioterapia, permitir que os egressos e concluintes apresentem seus artigos e trabalhos, a conscientização da importância do fisioterapeuta para a saúde pública e, principalmente, promover a interdisciplinaridade, que é o trabalho conjunto de profissionais de diversos ramos dentro da área de saúde, no cuidado com os pacientes”, complementa a também acadêmica, Sandra Freire.

O professor Alessandro Pedrosa, enfatizou a importância do trabalho em grupo, com profissionais de diversas áreas. “Falta, muitas vezes, a questão da interdisciplinaridade. Precisamos incentivar o respeito do colega com o outro, juntar as ideias do médico com as do enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, agente de saúde, entre outros, para o bem do paciente e da profissão”. O docente lembrou ainda, que o evento ocorre em um momento festivo, logo após a comemoração do dia do Fisioterapeuta, em 13 de outubro.

“A gente veio com a temática das áreas de atuação, para mostrar ao acadêmico que está se formando agora, que ele pode atuar no mercado de trabalho em vários setores e fazer a diferença na região oeste”, comentou o professor e colaborador do Simpósio. Ele destacou o alto nível dos palestrantes inseridos no evento: Luís Fernando, Zé Barbosa, Alba Dias, Ijaciá Ribeiro, Mário Isozak Filho, Bianca Souza, Mara Alessandra, Cristiano Dourado, Felipe Novaes, Michelle Guarnieri e Ana Paula Camargo.

Araticum Comunicação 

Informações para a Imprensa:
Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br
Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br    

Sem comentários