Últimas Notícias

SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO VISITA OBRAS EM LUÍS EDUARDO

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, O MUNICÍPIO COM A MELHOR EDUCAÇÃO DO OESTE DA BAHIA, RECEBE SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


Na semana em que o município comemora a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, auferido pelas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, que classificou o ensino público de Luís Eduardo Magalhães como o melhor do Oeste da Bahia, a cidade recebeu a visita do Secretário Estadual de Educação, Walter Pinheiro.


O Prefeito Oziel Oliveira e o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos, recepcionaram Walter Pinheiro e o acompanharam nas visitas técnicas às escolas estaduais instaladas no município, além das obras da nova escola estadual que funcionará no bairro Jardim das Acácias. Os três estiveram nos colégios CEMO, Constantino Catarino de Souza, Maria Otília Lutz, Marlei Terezinha Pretto e nas obras da nova unidade estadual de educação.


A visita do secretário foi marcada também por reuniões com alunos, professores, equipes administrativas, e contou com participação ativa da comunidade escolar local.


Outro ponto que merece destaque foi a tratativa incluída pelo prefeito na pauta: a implantação de um campus do Instituto Federal da Bahia – IFBA, em Luís Eduardo Magalhães, como forma de ampliar a oferta de cursos técnicos para os jovens luiseduardenses, o pleito também está sendo tratado junto ao Senador Otto Alencar, que já se declarou totalmente engajado para o empreendimento.


Para o Prefeito Oziel Oliveira, a presença do secretário Walter Pinheiro ratifica a importância que Luís Eduardo Magalhães tem perante o governo estadual.


“Estamos vivendo um momento maravilhoso no nosso município, e ele não acontece por acaso. É fruto de muito planejamento e trabalho, não apenas da nossa dedicada equipe de governo, como também dos profissionais da educação, que são de fato comprometidos com a qualidade do seu trabalho e com o aprendizado de nossas crianças. A parceria do Estado, comprovada com a visita do Secretário Estadual de Educação, é fundamental para que os resultados positivos na educação básica, possam ser estendidos para todas as esferas. Isso perpassa pela ampliação da rede estadual em Luís Eduardo Magalhães. Nossa nova história está apenas no primeiro capítulo. Pode escrever”. Finalizou o prefeito.














ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Sem comentários