Últimas Notícias

IDOSOS DE BAIANÓPOLIS REALIZAM PASSEIO NO MORRÃO DE SÃO DESIDÉRIO




A Secretaria de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal de Baianópolis promoveu um passeio para Morrão (ponto turístico) de São Desidério, as margens do Rio Grande. 

O evento foi acompanhado por todos os servidores lotados na Secretaria de Ação Social com a participação especial da secretária Dagmar Alecksandra Xavier. 

O passeio teve como objetivo proporcionar a participação dos Idosos nas atividades sociais de caráter externo, conforme prevê o Estatuto do Idoso. Além de participarem de atividades ao ar livre, os Idosos tomaram um maravilhoso banho em um local de águas cristalinas e o verde exuberante do cerrado do Oeste Baiano. Conforme a secretária os idosos tiveram a oportunidade de conhecer um local exuberante de uma riqueza que devemos preservar e usufruir de maneira consciente. 

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1 de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso, até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para 1/10 de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Existem várias leis que protegem o idoso de maus tratos.  



Sem comentários