Últimas Notícias

QUALIFICAÇÃO

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM BRASÍLIA

Com o tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos”, aconteceu em Brasília nos dias 20, 21 e 22 de agosto, o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O debate em torno das propostas para redução da violência e de temas urgentes para enfrentar a grave crise de crescimento da criminalidade e da insegurança que o país enfrenta dominaram as discussões.


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, com o intuito de ampliar o debate local no que tange à melhoria dos serviços de segurança prestados à população e buscando melhores índices para a segurança pública dos luiseduardenses, teve participação efetiva no encontro, que contou com quatro mesas de debates. Participaram das palestras e mesas de debates o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, e os guardas civis municipais Cícero Santos, Marcio Alves e Robson Arcanjo.


A mesa “O que quer a Polícia Civil: perspectivas para remodelagem organizacional”, propôs a discussão sobre possíveis cenários para a instituição a partir da abordagem sobre como focar sua atuação, repensar o inquérito policial, sua modelagem organizacional e suas carreiras. As notícias falsas (ou fake news), também foram tema de debate na mesa “Notícias falsas, impactos reais: como as fake news têm se espalhado pela sociedade brasileira”. 


Violência doméstica e familiar, sexual, discriminações de gênero no mercado de trabalho e na escola surgiram de maneira expressiva na pauta da mesa “Gênero, Raça e Violência doméstica: interseccionalidades”. Já a mesa “Desafios políticos e metodológicos na padronização das estatísticas de homicídios”, objetivou o debate metodológico associando-o aos desafios políticos da padronização das estatísticas de homicídio no território nacional, uma vez que atualmente estes índices são contabilizados de formas distintas entre as unidades da federação.





ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Sem comentários