Últimas Notícias

PSG ESTREIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO FRANCÊS

Com gol de Neymar, PSG estreia com vitória no campeonato francês



Começou o campeonato francês para o PSG. Após todas as equipes da Ligue 1 já terem entrado em campo, foi a vez dos grandes favoritos ao título estrearem na competição. E o início não poderia ter sido melhor. Com algumas das estrela poupadas, o time de Paris não teve dificuldades para bater a frágil equipe do Caen no Parc des Prince por 3 a 0, com direito a gol de Neymar.

Bom início de Neymar

Com Cavani e Mbappé poupados do primeiro confronto do PSG no campeonato francês, o protagonismo caiu em cima do colo do brasileiro, que não decepcionou. Após o domínio do PSG nos primeiros minutos, o camisa 10 abriu o placar para os parisienses. Aos 10 minutos, depois de um passe errado do goleiro Samba na saída de bola do Caen, o meia Nkunku recuperou a bola para o PSG e deu linda assistência para o brasileiro, que, com categoria deslocou o arqueiro.

Supremacia prevista

Mesmo com os principais atletas fora de ação, o PSG mostrou porque conquistou cinco dos seis últimos campeonatos franceses. Com toques de bola de qualidade, a equipe que tem agora comando de Thomas Tuchel, que chegou para substituir Unai Emery, envolveu o adversário que teve menos de 40% de posse no jogo. Aos 35 minutos, o atual campeão da Ligue 1 ampliou o marcador com Rabiot, que recuperou a bola no meio campo, tabelou com Dí Maria e finalizou com frieza para fazer 2 a 0 no placar.

Estreia de Buffon e aplausos para o camisa 10

Na segunda etapa, a equipe de Neymar continuou com a bola nos pés, mas dessa vez assustando pouco o goleiro adversário. O Caen até cresceu na partida, mas foi aí que a lenda italiana entrou em ação. Buffon fez sua estreia em jogos oficiais pelo PSG e salvou o time de Paris, no belo chute de Tchokounté. Nos minutos finais, Neymar foi substituído por Weah e foi aplaudido pelos trocedores do PSG. O jovem atacante que entrou no lugar do brasileiro fechou o placar aos 44 do segundo tempo. Com o resultado, o time da cidade Luz é o segundo colocado da Ligue 1, atrás apenas do Olympique de Marselha que goleou o Toulouse por 4 a 0.

Fonte: Lance

Sem comentários