Últimas Notícias

PROGRAMA PARA CUIDAR DE ANIMAIS É PIONEIRO NO OESTE BAIANO





Foi lançado no bairro Santa Cruz, o primeiro programa público do oeste baiano, voltado aos cuidados com a população animal. 

O Amigo Pet, é um programa implementado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e coordenado pela Vigilância em Saúde, que vai proporcionar uma série de benefícios para cães e gatos: ações educativas, consultas, vacinação e castração.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o objetivo do programa é conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável, além da realização do procedimento cirúrgico para controle de reprodução. Já as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida. Oziel, pediu aos servidores que fizessem o possível para acompanhar o calendário das atividades da cidade para intensificar os trabalhos.

O prefeito entregou um veículo móvel (ambulância) para suporte aos profissionais, Arisleide Bispo, diretora de Vigilância em Saúde, agradeceu o esforço do chefe do executivo e disse que a castração dos animais traz vários benefícios os animas: reduz os riscos de tumores de mama, infecções uterinas, a transmissão de doenças e as gestações indesejadas.. 

Além do prefeito, estiveram presente a secretária de Governo, Katerine Rios, o secretário de saúde Dr. Felipe, Secretário de Administração Ricardo Knupp, Rose Sanderson (Ação Social), Daniel Alves (Ordem e Trânsito), Isabel Cristina Ceron de Paula (Meio Ambiente) e Marciano Pauletti (Sinfra) entre outros.




Sem comentários