Últimas Notícias

PRIMEIRA ETAPA DE IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza primeira etapa de implantação da Escola de Dança da Funceb no município 

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou, no Centro Cultural do município, a primeira etapa de implantação da Escola de Dança da Funceb, instituição pioneira no país no ensino público da dança e referência nas regiões Norte e Nordeste. Compondo a mesa diretiva do evento representando a Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, estiveram o coordenador dos núcleos de extensão da Escola de Dança, Aldren Lincoln; a coordenadora do curso preparatório da Escola de Dança, Rose Bárbara; o vice-diretor da Escola de Dança, Júnior Oliveira e o diretor do Centro de Formação em Artes, Jacson do Espírito Santo. Representando o poder público municipal, fizeram parte da mesa a coordenadora de dança do município, Marcela Knupp; o coordenador cultural Shaolin Barreto; a diretora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Cleide Bosa e o prefeito municipal Oziel Oliveira.

Nesta etapa, foi apresentada a proposta de atuação do pólo da escola em Luís Eduardo Magalhães, sendo este núcleo o primeiro implantado fora da região metropolitana da capital do estado. O público presente teve a oportunidade de conhecer o processo de implantação, o histórico da instituição e as possibilidades de atuação deste núcleo no município.

O diretor do Centro de Formação em Artes – CFA, falou sobre suas expectativas com o trabalho que será desenvolvido: “A Escola de Dança da Funceb vem para somar com o movimento de dança já existente no município, compartilhando uma proposta pedagógica que é referência no ensino da dança, contribuiremos na ampliação da formação dos formadores locais e novas oportunidades para a comunidade interessada. A Escola de Dança dispõe, ainda, da abertura para parcerias com secretarias diretamente envolvidas com a proposta, de Educação, de Cultura e Turismo e de Trabalho e Assistência Social”, concluiu o diretor.

Entusiasta do movimento cultural, o prefeito Oziel Oliveira comemorou esta importante parceria: “Este é um momento histórico para a nossa cidade e eu estou muito feliz em fazer parte desta transformação cultural no segmento da dança em Luís Eduardo Magalhães. Desde o mês de maio, quando realizamos o festival nacional de cinema que já contou com importante apoio da fundação cultural do estado, reforçamos o diálogo iniciado em meados de março com a direção da Funceb em busca deste importante pólo em nosso município. Hoje tenho a grande satisfação de apresentar este processo à comunidade luiseduardense, em especial aos agentes culturais do nosso município, após apenas cinco meses de tratativas. A cultura é ferramenta transformadora de grande importância para o cidadão, e é com esta seriedade que encaramos os desafios na busca da ampliação desta ferramenta”, encerrou o chefe do executivo municipal.




Siga-nos no Facebook: Portal Valle - Clique Aqui!

Sem comentários