Últimas Notícias

MATERNIDADE GILENO DE SÁ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

A Maternidade Gileno de Sá, recebeu novos equipamentos e assim a gestão da saúde avança na qualidade de vida da população, a diretora da maternidade, Patrícia Assis, agradeceu os investimentos na sua instituição.
O prefeito Oziel Oliveira e o secretário de Saúde, Felipe Melhem entregaram berços aquecidos; monitores multiparamétricos, bombas de infusão e aparelhos de fototerapia, de acordo com o chefe do executivo todos os equipamentos foram adquiridos com recursos do município. 
"Com a maternidade Gileno de Sá devidamente equipada com investimentos próprios, temos a possibilidade de oferecer muito mais às famílias, sem falar na economia que traz a nossa cidade" disse o prefeito. 
"Em novembro de 2016 me deparei com uma situação lamentável em que os equipamentos do Gileno seriam retirados por falta de pagamento do aluguel. Em janeiro quando assumimos o comando do município me comprometi a investir na maternidade e não expor a população ao risco de ficar sem um serviço tão essencial como ter a chance de cuidar de nossos bebezinhos prematuros" completou Oziel.
Outra conquista foi a UCIN- Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, adquirida totalmente com recursos próprios e que a partir de agora as recém nascidos prematuros serão melhor cuidado.


INFORMAÇÕES

COMO O MONITOR MULTIPARAMÉTRICO DE SINAIS VITAIS REALIZA O SEU TRABALHO?


O monitor multiparamétrico de sinais vitais é um equipamento elétrico e conta com uma série de atividades. Ele é extremamente útil e identifica se o paciente está com todas as funções fisiológicas normais.

E uma das formas de fazer essa verificação é através dos valores de referência. São esses números que possibilitarão que o médico saiba se existe algo errado com o indivíduo ou não. E entre todos os valores existentes, alguns dos principais são:


RESPIRAÇÃO: a respiração é entendida como a troca gasosa com o ambiente, e os valores adequados variam bastante de acordo com a idade. Os adultos, por exemplo, devem apresentar de 12 a 20 inspirações por minuto. Em crianças e bebês esse número é ainda mais alto.


TEMPERATURA: a temperatura corresponde ao calor do corpo. O valor normal deve ficar entre 36,1ºC e 37,2ºC. Se o dado estiver abaixo disso, o paciente está apresentando hipotermia e se estiver mais alto que o normal, o indivíduo pode estar febril, com febre, com pirexia ou hiperpirexia, que é o caso mais grave.


PRESSÃO: esse terceiro sinal vital é entendido como a pressão do sangue nas artérias. O número referência é de 120 x 80, ou seja, 12 por 8. Valores menores são considerados hipotensão e valores elevados são chamados de hipertensão limite, moderada ou grave.
Além desses números apresentados, existem muitos outros sinais que apresentam valores de referência, como a pulsação, por exemplo.


MAS COMO IDENTIFICAR SE O VALOR ESTÁ ALTERADO?
É simples! O monitor multiparamétrico de sinais vitais já vem com algumas configurações e valores. Caso haja qualquer alteração, esse equipamento soa um alarme, indicando aos médicos que algo está inadequado e deve ser verificado.



Siga-nos no Facebook: Portal Valle - Clique Aqui!

Sem comentários