Últimas Notícias

ITABERABA RECEBEU CARAVANA CORRERIA


Na estrada desde o último dia 17, a caravana Correria pela Bahia marcou passagem, em Itaberaba, numa caminhada que reuniu o povo local e de arredores, no percurso traçado em festa, de um lado a outro da cidade, atravessando a Avenida Medeiros Neto e culminando em um grande encontro no largo principal. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a comitiva da coligação “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, capitaneada pelo candidato à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), com candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), além de políticos da coligação, como o prefeito Ricardo Mascarenhas, e candidatos a deputado federal e estadual. “Política é lugar de quem gosta de gente, e é em momentos como este que temos a certeza, esperança e fé de que o Brasil vai retomar seu caminho”, destacou Rui, entre cumprimentos, abraços e selfies, que já viraram marca da campanha 2018.


Quando consegui chegar até o espaço reservado para discursos, Rui lembrou ao povo de Itaberaba sobre a importância do trabalho continuado em setores como a saúde, onde foi reafirmado o compromisso de construir uma policlínica na região da Chapada, lembrando que oito já foram entregues, com mais onze em construção, sendo que a meta de Rui é chegar a 30 policlínicas regionais. “São unidades com investimento de 22 a 24 milhões de reais, que realizam 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, celebra o governador candidato à reeleição.


Também o novo Hospital Regional de Itaberaba está entre os compromissos de Rui, registrados no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), no TRE-BA. “Utilizando a estrutura base do antigo regional, que já funcionou no passado, uma reforma completa e geral vai transformar e entregar, em 2019, um hospital de primeiro mundo para o povo de Itaberaba”, garantiu. E completou: “Vamos somar o daqui com o Hospital Regional de Seabra e, em breve, a uma outra unidade também aqui na Chapada, o Hospital de Rui Barbosa”, antecipa o candidato.


SEGUE A CORRERIA PELA BAHIA


Amanhã, Rui retoma a Correria pela Bahia visitando Uruçuca (10h), onde também haverá caminhada, com saída do Distrito de Serra Grande. Nesta etapa da caravana, a comitiva da coligação “Mais Trabalho Por Toda a Bahia” ainda vai visitar mais seis municípios. Em Itacaré, às 11h, a caminhada vai partir do posto Marabar e seguir pela avenida principal até a Praça da Bandeira. Camamu, tem ponto de encontro marcado para 14h, na comunidade de Laranjeira, com carreata seguindo até o Mercado de Artesanato. Já a caminhada em Igrapiúna será às 16h, com saída do Auto Posto Barramar; e na cidade de Ituberá, o movimento será às 17h, na Praça dos Táxis, em frente ao Mercado Municipal.


Em Nilo Peçanha, o encontro está previsto para às 18h, com concentração na Praça do Piquete, e o último município visitado será Taperoá, às 19h. Lá, a concentração da caminhada, que terá um percurso de 700m, será na entrada da cidade, no bairro São Felipe e segue até a praça da Bandeira, onde haverá um ato público.


No sábado (25) foi a vez de Valença, às 9h, onde o público vai se reunir na Praça da República, Centro. O percurso vai passar pela rua Rui Barbosa, acessar o Calçadão, e encerrar na avenida Marita Almeida (feira de Valença). Logo em seguida, às 11h, será a vez de Nazaré, com concentração na Feira Nova, bairro Muritiba. Em Muniz Ferreira, a carreata sai às 13h, do trevo da entrada principal da cidade; quando chega em Santo Antônio de Jesus, às 14h, tendo o público concentrado na BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa. Em Conceição do Almeida, a caminhada sai às 16h, da Praça da Prefeitura; a última cidade visitada será Sapeaçu, que recebe a comitiva às 18h, na Avenida Edgar Santos.


Fechando a jornada no domingo (26), a comitiva será recebida em Cruz das Almas, a partir das 8h30, na entrada da cidade (Cajá), e depois pega a estrada para Governador Mangabeira, onde o público deverá se concentrar, às 10h30, na Praça Castro Alves; passa por Muritiba, às 11h30, onde desembarca em frente à casa Paroquial (rua das Flores) e vai até a Praça do Bonfim; continua a Correria em Conceição da Feira, às 12h30, quando visita a Praça da Matriz; finaliza a maratona em São Gonçalo dos Campos, às 13h30, na Praça da Matriz. Só neste final de semana, a Correria pela Bahia passará por seis dos 27 territórios de identidade do estado: Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu, Litoral Sul, Baixo Sul, Recôncavo e Portal do Sertão.


*Acompanhe a CORRERIA DA CAMPANHA no https://rui13.com.br/*

Sem comentários