Últimas Notícias

HOMENAGEADOS: OILEM ONDE TUDO COMEÇOU!

ENCONTRO REALIZADO PELA PREFEITURA DEFINIU DETALHES PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA MAIOR COMPETIÇÃO ESPORTIVA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
Professora Vânia, professor Milton, Rose Sertão (primeira secretária de educação), Oziel Oliveira (Atual e primeiro prefeito), e Leandro dos Santos (Secretário de Educação)


Nesta quarta-feira (29), a secretaria de Educação realizou um congresso técnico preparativo para a 18ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães. Em 2018, a OILEM terá cerca de 8 mil alunos de 8 a 17 anos de idade, representando 39 instituições públicas e particulares de ensino.


Logo na abertura, a secretaria de Educação homenageou pessoas importantes para a criação da competição há dezoito anos. Os professores Mílton Cézar da Silva, Vania Lurdes Cenci, Rose Sertão e o prefeito Oziel Oliveira, idealizador do evento, receberam troféus e falaram com emoção sobre a criação e a grandeza da OILEM.


“Foi um grande desafio pegar um município recém-criado, estruturar toda a rede municipal de ensino e ainda envolver todos os profissionais da educação e alunos para concretizar a competição que hoje é a maior de Luís Eduardo Magalhães e uma das mais importantes do oeste da Bahia”, comemorou o chefe do executivo municipal.


Durante o encontro, os professores tomaram conhecimento de fatores importantes, como as adaptações disciplinares para a competição, regras de arbitragem e acompanharam a definição das chaves. Em 2018 haverá disputa de xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, vôlei, handebol, basquete, queimada, vôlei de areia, futebol society e ginástica rítmica desportiva.


“A OILEM é muito importante para congregar estudantes das escolas do município, promover intercâmbio social e reflexão sobre os aspectos positivos do esporte, independente dos resultados”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.


As Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães começam no dia 12 de setembro. A cerimônia de abertura será na Praça da Bíblia, no bairro santa Cruz.








ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Sem comentários