Últimas Notícias

CBMBA REALIZA CURSO VEICULAR EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Capitão BM Sobrinho, Major BM Costa, Sub Tenente Rodrigues
O Governo do Estado da Bahia através do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) promove entre os dias 17 e 18 de agosto, mais uma edição do Curso de Salvamento Veicular que estar acontecendo em Luís Eduardo Magalhães, distante a cerca de 900 quilômetros da capital, Salvador. 

Os dois dias de intenso treinamento estar sendo coordenado pelo Sub tenente Rodrigues, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães,  uma extensão do 17º GBM –Grupamento de Bombeiros Militar de Barreiras, cujo o comandante é Major Lusquinho e foi representado no evento pelo sub comandante capitão Cédras. 

Também estiveram presente o secretário de Ordem e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Daniel Alveres, Major Ancelmo – comandante do Cipe Cerrado, o médico Kleber Fernandes (coordenador médico do SAMU local), o enfermeiro Leonardo Ramos (diretor da Base-SAMU de LEM), e o Tenente Teixeira (Cipe Cerrado). 

De acordo com o major BM Costa, o objetivo do curso é nivelar o efetivo que atende ocorrências de Salvamento Veicular no interior do Estado com técnicas avançadas de resgate de vítimas presas em ferragens oriundas de acidentes automobilísticos. 

Além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Municipais e SAMU, também participam da habilitação: militares da 85ª CIPM, e a SUTRANS de Luís Eduardo Magalhães. 

Ao lado do Major BM Costa, o comando geral do Corpo de Bombeiros do Estado enviou para Luís Eduardo Magalhães o capitão BM Sobrinho, um dos especialistas em treinamento do curso de salvamento veicular, que fez uma avaliação positiva do crescimento da instituição no Estado, Sobrinho disse a reportagem de O PORTAL VALLE, que essas iniciativas faz parte das convenções realizadas no Estado, o evento termina neste domingo, 18, com a parte prática. 

SUBGRUPAMENTO LEM 

O 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães foi fundado em 30 de março de 2017, uma conquista do prefeito Oziel Oliveira que justificou a necessidade da implantação da corporação na cidade. 

O 2º Subgrupamento fica localizado na Avenida JK, 628, bairro Mimoso II (próximo da UPA) e possui como comandante o Subtenente Rodrigues que conta com cerca de 30 bombeiros (entre homens e mulheres). O sub tenente disse que o grupo foi dividido em três turnos, preparados para atender a ocorrências como: combate a incêndios residenciais, patrimoniais, florestais, em aeródromos; salvamento veicular, terrestre, urbano, em altura, aquático e subaquático. Desenvolve também, trabalhos de prevenção com cursos e palestras em escolas, com a finalidade de orientar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência. 

A Escola Municipal Onero Costa no bairro Santa Cruz é uma das instituições de ensino que vem recebendo acompanhamento dos Bombeiros Militares de Luís Eduardo Magalhães, a unidade que conta com cerca de 500 adolescentes, com a presença dos BM reduziu o número de conflitos dentro e fora da sala de aula.













Siga-nos no Facebook: Portal Valle - Clique Aqui!

Sem comentários