Últimas Notícias

LEM GANHA ASSOCIAÇÃO CULTURAL PAIXÃO DE CRISTO

Luís Eduardo Magalhães ganha a A.C.P.C 'Associação Cultural Paixão de Cristo'



Nesta última terça-feira, 10, em reunião com vários integrantes do movimento cultural Paixão de Cristo, foi criado a Associação Cultural Paixão de Cristo.

A reunião aconteceu no auditório da Associação dos Moradores do Aracruz, e teve a presença de mais de 30 pessoas, ligadas ao movimento cultural orientado por Lenildo Mano Bezerra.
Em assembléia, foi repassado aos presentes, o objetivo da criação da associação, tal como, a apresentação do seu estatuto social, regendo a mesmo 

A A.C.P.S, é fundada, e neste primeiro momento, é administrada por uma chapa provisória, sendo, Lenildo Mano, presidente, Jocielio Silva, vice-presidente, Reginaldo Costa, secretário, Vaniel Lima, tesoureiro.

Lenildo Mano, presidente da atual chapa administrativa provisória fala um pouco mais sobre a associação;

Qual o intuito da criação da Associação Cultural Paixão de Cristo (A.C.P.C)?


Lenildo Mano: O intuito da Associação, é defender os interesses artísticos e culturais de Luís Eduardo Magalhães, em especial aos artistas da região, que são os principais difusores das manifestações artísticas e culturais. A A.C.P.S. servirá como escudo a estes profissionais, para que ganhe mais respaldo e mais peso dentro da comunidade.


O que Luis Eduardo Magalhães ganha com a A.C.P.S.?


Lenildo Mano: Ganha a vitrine para o desenvolvimento cultural e artístico da cidade. Mais uma associação e sendo esta a primeira associação que vai defender afinco a bandeira da arte e cultura da cidade. Valorizando assim a mesma, no qual muitas vezes não é valorizada por falta de representatividade.


Qual a importância desta nova associação para a comunidade em termo cultural?


Lenildo Mano: A nossa associação estará trazendo a nossa cidade a oportunidade e a fácil acessibilidade, em poder abraçar o artista, e não só o artista, mas todos aqueles que de alguma forma gostaria de participar dos movimentos culturais. Quantas pessoas tem dentro de si mesmo um artista, e as vezes não pode demonstrar isso por falta de oportunidade. A nossa associação vem pra facilitar isso. Hoje é muito difícil, nossa cidade é grande, o poder público por vezes não dá este recurso para a criança, o jovem, o adolescente. Então através da A.C.P.S. iremos facilitar o acesso a cultura e com fácil acessibilidade, iremos dar oportunidades dentro da comunidade com aulas de teatro, dança, canto, e até mesmo abrangendo a questão dos instrumentos musicais, desenvolvendo dentro da associação uma escola de música com coral, orquestra, enfim, de uma forma simples e bem acessível a todos.


Qual sentimento, neste momento depois deste sonho conquistado?


Lenildo Mano: O sentimento que temos mediante esta conquista é verdadeiramente de gratidão, por todos aqueles que acreditaram em nosso trabalho. Que viram que em momento algum, mediante as dificuldades não abaixamos a cabeça. Realmente, nosso sentimento é de conquista, de agradecimento, e fazer com que o nosso evento principal, o espetáculo Paixão de Cristo que todos os anos exibimos ao público a céu aberto, tome repercussão regional, e que logo tome reconhecimento de utilidade pública em Luís Eduardo Magalhães. Nosso intuito é crescer mais e mais, e que logo as cidades vizinhas tomem conhecimento deste grande espetáculo cultural. Hoje, só agradecimentos pela conquista desta Associação Cultural que irá fazer a diferença.







Sem comentários