Últimas Notícias

BRASIL VENCE O MÉXICO E AVANÇA

Brasil vence o México com gols de Neymar e Firmino e está nas quartas da Copa do Mundo


O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (2 de julho), a Seleção Brasileira encarou o México, em Samara, e com gols de Neymar e Firmino chegou à vitória por 2 a 0, mantendo a soberania sobre os mexicanos em Mundiais, agora com cinco vitórias e um empate.

No primeiro tempo, o México começou dominando a partida e manteve forte marcação sobre o time brasileiro. A primeira boa chegada do Brasil foi só aos 24 minutos do primeiro tempo. Neymar invadiu a área mexicana pela esquerda, driblou o marcador e arriscou o chute, que acabou sendo defendido pelo goleiro Ochoa.

Ainda no primeiro tempo, Filipe Luís recebeu cartão amarelo, após falta dura no atacante Carlos Vela e está pendurado para a partida das quartas de final. A tendência, porém, é que o titular da posição, Marcelo, já esteja em plenas condições para voltar ao time para a próxima partida.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com postura diferente e não demorou para abrir o placar. Logo aos 5 minutos, Neymar fez boa jogada individual na entrada da área, deu passe de calcanhar para Willian, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Gabriel Jesus e acabou sobrando para o camisa 10, que colocou para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol neste Mundial.

Aos 14 minutos, Casemiro cometeu falta dura em Lozano e recebeu o amarelo. Como já estava pendurado, não poderá estar em campo para as quartas, uma vez que cumprirá suspensão.

Aos 32 minutos, o lateral mexicano Layún deu pisão no pé de Neymar, após dividida, e o camisa 10 da Seleção Brasileira sentiu. O árbitro, entretanto, não pediu o auxílio do VAR e mandou o jogo seguir. Segundo o comentarista de arbitragem do FOX Sports Carlos Simon, o lance era passível de cartão vermelho. 

Aos 42 minutos, o Brasil fechou a conta com Firmino. O atacante, que havia acabdo de entrar, recebeu boa assistência de Neymar pela esquerda e só teve o trabalho de completar para o gol. 

Com a classificação assegurada, o Brasil agora aguarda pelo vencedor entre Bélgica e Japão, também nesta segunda, para saber quem enfrentará na próxima sexta-feira (6), em Kazan, nas quartas de final.

Fonte: Portal Valle/Fox Sports

Sem comentários