Últimas Notícias

ATLETAS DA REDE DO BEM PARTICIPAM DE TORNEIO COM OLHEIROS DOS GRANDES CLUBES DE FUTEBOL DO BRASIL E EXTERIOR






Alunos da rede municipal de ensino inscritos do projeto Rede do Bem (futebol), estão participando de um Torneio realizado na arena CLUBE RIO DE PEDRAS e conta com a participação de equipes de outros estados como é o caso do Projeto Bola no Chão Livro na Mão (Brasília). 

Os atletas estão sendo avaliados por clubes como; Palmeiras, Grêmio e Internacional, além de uma equipe chinesa. 

O evento reúne garotos das categorias sub-11, sub-13 e sub-15, se aprovados eles irão passar por um período de testes e se apresentarem um bom futebol serão integrados. 

O projeto Rede do Bem foi criado pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, no início da sua gestão e visa promover inclusão social, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos cidadãos por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social, e o esporte é uma prioridade dentro do projeto, disse o educador físico Luandro Carvalho.

O Juventude-RS recentemente fez uma peneira na cidade de Luís Eduardo Magalhães, inclusive um aluno da Rede Do Bem passou pela 1ª fase e agora viajará para o Rio Grande do Sul onde vai passar por novos testes. 

Os garotos contam ainda com o acompanhamento de mais três professores de educação física: Marcos Tamandaré, Felipe Duarte e Acácio Almeida. 

Além do esporte o projeto gera oportunidades e qualificação na busca pelo concorrido espaço no mercado de trabalho. o professor Luandro disse a reportagem que o esporte gera essas oportunidades e ajuda na formação do caráter dos garotos, Luandro disse a reportagem de O PORTAL VALLE que é gratificante trabalhar no desenvolvimento técnico desses atletas.





Siga-nos no Facebook: Portal Valle

Sem comentários