Últimas Notícias

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS OFERECIDOS DURANTE BAHIA FARM SHOW



Consultorias especializadas na redução de custos no campo integram o portfólio de serviços oferecidos durante a Bahia Farm Show 2018





Não somente os grandes maquinários estão presentes na Bahia Farm Show 2018. Durante a 14ª edição da feira, que termina neste sábado (9), as consultorias especializadas do agronegócio se fizeram presentes no maior evento agrícola do Norte e Nordeste, levando soluções para reduzir a instabilidade econômica no setor, focadas na redução de custos e prevenção de perdas. Elas estão oferecendo serviços que diminuem os riscos e impactos durante os processos de produção e comercialização, por conta dos mais diferentes fatores, como climáticos, biológicos e a variação dos preços influenciados por cotações do mercado internacional. 

Com filiais em Salvador, São Paulo e Resende-RJ, a ADX Invest, escritório de agentes autônomos de investimentos, desembarcou em Luís Eduardo Magalhães após quatro anos de planejamento e estudos de mercado. “Viemos para o oeste da Bahia para trazer o serviço de proteção de preço. Nós cuidamos de todo o processo com a informação e os dados necessários para que o produtor possa tomar decisões assertivas. Atuamos também no mercado de capitais para garantir que o agricultor não sofra com as oscilações e possa garantir um bom preço na produção”, explicou Gustavo Nascimento, gerente de relacionamento da firma. 

Também presente na Bahia Farm Show 2018, a AgroDigital, consórcio formado por quatro empresas, oferece suporte ao produtor na coleta e análise de solo, armazenamento de informações em bancos de dados, gestão de pragas, orientação da pulverização, dentre outras. “Temos também um software de controle de estoque que ajuda na gestão financeira e ajuda a reduzir os custos e o desperdício. Ao aderir aos nossos serviços, o produtor vai perceber a evolução dos resultados financeiros”, explica o expositor, Luís Antônio da Silva.

Outro tipo de serviço, do segmento das seguradoras, foi apresentado nesta edição da feira. “Trouxemos uma forma diferente de fazer seguros. Enquanto nos Estados Unidos 70% da área plantada têm seguro, no Brasil apenas 11% da área tem essa cobertura. Isso é um reflexo da forma que se faz seguro no Brasil, que beneficia mais o credor do que o próprio produtor. Por isso as nossas propostas de seguro são adequadas às necessidades de cada cliente”, declarou Leo Yamaoka, representante da Markel Seguros, parceira da empresa SanDias, expositora na Bahia Farm Show 2018.

Araticum 

Sem comentários