Últimas Notícias

CAMINHADA DESTACA IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL



Uma caminhada realizada no bairro Santa Cruz marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, por meio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar. A ação teve a participação de crianças e adolescentes, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), servidores públicos municipais, membros do CMDCA e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Conselho Tutelar, estudantes de escolas municipais e sociedade civil organizada.


Durante o trajeto foi realizado um trabalho de conscientização com a distribuição de adesivos automotivos e panfletos informativos sobre o trabalho infantil e as formas de denúncia. As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) realizam anualmente esse momento de luta e reflexão com o objetivo de alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente, quando deveriam estar na escola em busca do conhecimento e da construção de um futuro melhor para si e para as suas famílias.


“A caminhada é, sem dúvida, uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque a essa questão social, potencializando esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil em nossa cidade e região”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, Rose Sanderson

Siga-nos no Facebook: Portal Valle

Sem comentários