Últimas Notícias

VEREADOR DE BARREIRAS PARTICIPA DE EVENTO DA PRF

Vereador Carlos Costa representa Câmara de Barreiras em evento na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Salvador
Já referência pela luta que desenvolve há muito tempo em prol da melhoria da segurança pública de Barreiras, o vereador Carlos Costa participou nesta sexta-feira (04), durante toda a manhã, em Salvador, de uma reunião sobre segurança no trânsito. Ele representou a Câmara Municipal na reunião realizada na sede da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal.
Em discussão, o Projeto Trânsito Compartilhado que tem como objetivo criar leis municipais que instituam a Semana Municipal do Trânsito em datas não coincidentes com a Semana Nacional de Trânsito. Durante as Semana Municipal de Trânsito a proposta é promover a conscientização de crianças e adolescentes, por meio de atividades pedagógicas desenvolvidas em escolas visando a educação no trânsito.
“Esta proposta é extremamente importante e viável, inclusive, a Semana Municipal de Trânsito já foi implantada em municípios como Jequié, Capim Grosso e Alagoinhas. Vamos levar esta ideia para Barreiras e discutir com nossos parceiros, todas as iniciativas que visem reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito devem ser bem vindas e encaradas com seriedade”, disse o vereador.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quarto colocado em número de mortes no trânsito, atrás apenas da Republica Dominicana, Belize e Venezuela. Anualmente são registradas 47 mil mortes no trânsito – 400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela.
Assessoria do Vereador Carlos Costa

Sem comentários