Últimas Notícias

SUPLENTES SÃO LIBERADOS

Fonte: ESPN
CBF antecipa inscrição dos 23 que Tite chamou para Copa e libera atletas da pré-lista para o Brasileiro

Os clubes que tiveram atletas pré-convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018 receberam uma boa notícia nesta sexta-feira.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entregou para a Fifa a lista definitiva dos 23 relacionados para o Mundial da Rússia. Com isso, os atletas que estavam na relação de 12 suplentes poderão jogar normalmente nas partidas restantes Campeonato Brasileiro até o início da competição na Rússia.

"A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando", informou a entidade, por meio de nota.

Um dos que esperavam a liberação era o atacante Dudu, do Palmeiras.

Nos últimos dias, o camisa 7 viveu um imbróglio para saber se poderia entrar em campo ou não, devido ao período de descanso exigido pela Fifa aos atletas antes da Copa.

Ele inclusive foi cortado às pressas do confronto contra o América-MG, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Palmeiras não tinha certeza se ele tinha condições legais de jogo - Deyverson acabou jogando em seu lugar.

No entanto, Dudu recebeu do "Verdão" nesta sexta a notícia de que poderá defender normalmente o "Verdão" neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Sport, no Allianz Parque, em duelo válido pela 7ª rodada.

A liberação, aliás, também vale para outros jogadores que estão na lista de 35 nomes de Tite para a Rússia, como o atacante Luan e o volante Maicon, ambos do Grêmio, e os zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Rodrigo Caio, do São Paulo.

Antes disso, a informação era que os jogadores que estão pré-convocados para o Mundial podiam atuar até o último dia 21 em competições da CBF, e estavam liberados até dia 24 para jogos internacionais realizados pela Conmebol.

Confira os jogos da 7ª rodada do Brasileirão:

SÁBADO

16h Fluminense x Chapecoense

19h Palmeiras x Sport

21h Atlético-MG x Flamengo

DOMINGO

11h Paraná x Atlético-PR

16h Bahia x Vasco

16h Botafogo x Vitória

16h Santos x Cruzeiro

16h Internacional x Corinthians

19h América-MG x São Paulo

19h Ceará x Grêmio

Sem comentários