Últimas Notícias

SEGUE O LÍDER

Fonte: ESPN
Flamengo derrota Bahia no Maracanã e retoma liderança do Campeonato Brasileiro


O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bahia no Maracanã para defender o 100% de aproveitamento como mandante no estádio pelo Campeonato Brasileiro. Na oitava rodada da competição, os cariocas queriam retomar a liderança perdida para o São Paulo.

Ameaçado pela zona de rebaixamento, o time baiano sabia que tinha uma missão difícil pela frente para não descer na classificação. E não conseguiu suportar a pressão ofensiva dos cariocas que venceram por 2 a 0, com gols de Diego e Lucas Paquetá.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo pressionou bastante e quase abriu o placar com uma jogada de Vinicius Junior que deixou Jonas em ótima condição para arriscar. A bola passou por cima do gol e fez vibrar o Maracanã.

O Bahia sofria com os ataques dos cariocas que abriram o placar com Diego em um lance no mínimo curioso. Renê que tem um aproveitamento de passes superior a 75%, segundo o ESPN TrueMedia, chutou em cima do meia que passou pelos zagueiros e só empurrou para o gol. O goleiro Anderson nem se mexeu.

GOLAÇO

O 2º gol do Flamengo foi muito bem trabalhado. Lucas Paquetá passou para Renê, que devolveu com um ótimo passe em profundidade e o atacante de 20 anos tocou por cobertura na saída de Anderson.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Bahia partiu com tudo para o o ataque. Depois de finalizar apenas três vezes na primeira etapa, os baianos quintuplicaram esse número. No entanto, chutes paravam nas boas defesas do goleiro Diego Alves ou saiam sem direção. Foram apenas 6 finalizações corretas em topa a etapa final.

O Flamengo apostava nos contra-ataques, principalmente na velocidade de Vinicius Junior, que distribuiu diversos dribles. O ataque carioca, no entanto, não conseguiu marcar mais um e matar o jogo.

No entanto, o placar permaneceu inalterado. 2 a 0 para os donos da casa.

Os dois times voltam a campo neste domingo. O Flamengo tem mais um jogo no Maracanã e o adversário será o Corinthians às 16h, horário de Brasília. Já o Bahia recebe na Arena Fonte Nova o Grêmio, no mesmo horário.

Sem comentários