Últimas Notícias

LEM: CAMPANHA MAIO AMARELO É INTENSIFICADA



A campanha Maio Amarelo QUE começou na  terça- feira (20), em Luís Eduardo Magalhães, em frente à Escola José Cardoso de Lima, no Centro, segue em diversos bairros e escolas. O movimento chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito. 

O prefeito Oziel Oliveira, estudantes, secretários municipais, agentes de trânsito e do prefeito Oziel Oliveira participaram do evento. O chefe do Poder Executivo municipal destacou a importância da iniciativa e a necessidade do envolvimento de todos para a redução do número de acidentes e vítimas. 

“A conscientização é muito importantes para todos que compõem o trânsito. Motoristas e pedestres precisam entender que atitudes simples como obedecer à sinalização e aplicar a direção defensiva são fundamentais para garantir maior segurança nas ruas e avenidas. Por isso, estamos iniciando este trabalho educativo junto à nossa população”, explicou. 

Entre as ações programadas para o Maio Amarelo, estão a distribuição de panfletos informativos e a realização de blitz educativas.  Uma das novidades é a exposição, em locais de grande fluxo de tráfego de veículos que tiveram perda total provocada por acidentes de trânsito. 

Os automóveis e as placas educativas estão expostos no perímetro urbano da BR 242, no cruzamento das avenidas JK e Salvador, na Praça Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, na Praça do Jardim Paraíso e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ideia é promover a reflexão e a mudança de comportamento de pedestres e condutores.

"O objetivo da exposição de veículos batidos é a conscientização dos motoristas sobre as consequências do consumo de álcool, o excesso de velocidade, o uso de telefone celular ao volante e todas as situações que provoquem acidentes”, esclareceu. 

*Estatísticas* 

Além do trabalho educativo, os agentes de trânsito de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal vêm intensificando a fiscalização. De janeiro a março de 2017, por exemplo, os 13 agentes realizaram 998 abordagens e aplicaram 572 notificações. 

Também foram registradas 12 blitz, 69 ocorrências e 78 acidentes de trânsito em Luís Eduardo Magalhães. 
Já no mesmo período de 2018, os números demonstram a evolução do trabalho realizado pela Secretária de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. Foram 1.115 abordagens, e 1.097 notificações. 

A secretaria realizou 16 blitz, registrou 72 ocorrências e 81 acidentes. Entre as infrações mais comuns estão o uso de telefone celular ao volante, a invasão do sinal vermelho e o não utilização do conto de segurança

Sem comentários