Últimas Notícias

TRABALHO REFORÇADO PARA EVITAR TRANSTORNOS COM CHUVAS INTENSAS

PREFEITURA REFORÇA TRABALHO NAS RUAS PARA EVITAR NOVA TRAGÉDIA COM CHUVAS



Os próximos dias deverão ser de mais chuvas em Luís Eduardo Magalhães, onde chove ocasionalmente desde a última sexta-feira (6). Mesmo não sendo constante, a quantidade foi suficiente para tirar o sossego de moradores em alguns bairros da cidade, segundo vem apurando a Prefeitura Municipal.

De acordo com o site AccuWeather, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias em Luís Eduardo Magalhães. De terça à quinta-feira próxima, por exemplo, deverão acontecer aguaceiros com trovoadas. As pancadas de chuvas prosseguirão até o próximo domingo, dia 15.

O site informa que o pico em milímetros aconteceu no domingo, com 3 mm. A mesma medida será deverá ser registrada na quarta e na quinta. Já as temperaturas mínimas ficarão limitadas a 18 graus, enquanto os picos variando entre 25 e 28 graus Celsius. O

O serviço de drenagem feito pela Prefeitura Municipal tem sido feito diariamente e graças a ele provavelmente uma nova tragédia, como a de 2017, tenha sido evitada por várias vezes nesse período chuvoso. 

Na manhã desta segunda-feira (9), por exemplo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham arduamente nos bairros Mimoso I, II e Jardim das Acácias. O cronograma de terraplanagem nos bairros foi alterado para priorizar as localidades onde a chuva tem caído com mais intensidade nos últimos dias. 

O prefeito Oziel Oliveira afirma que o Município continua trabalhando para que a obra continue melhorando a qualidade de vida da população. As equipes de manutenção e limpeza da Prefeitura trabalhavam nas ruas, com a finalidade de manter, sob o máximo controle possível, a situação em meio à tempestade. 

O prefeito tem acompanhado diretamente os transtornos vividos pela população e, desde a tarde do último domingo (8), tem percorrido a cidade, juntamente com parte da sua equipe de governo, também com a finalidade de mapear as áreas de alagamento. 

“A mesma chuva que proporciona o crescimento da nossa cidade também causa danos, mas estes, graças aos investimentos da gestão com recursos próprios, são bem menores agora que em 2017”, pontuou ao relembrar que as chuvas registradas ano passado deixaram cerca de 200 famílias desabrigadas na cidade.

Oziel Oliveira lembra que as obras de drenagem e desobstrução do canal do Rio dos Cachorros são feitas com recursos próprios do município. “Graças a essa atenção dada, nossa cidade está aguentando a força das chuvas deste ano”, finalizou.

Nenhum comentário