Últimas Notícias

MELHOR PROJETO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE INFANTO-JUVENIL VAI REPRESENTAR O MUNICÍPIO EM SALVADOR



O prefeito Oziel Oliveira participou na manhã desta sexta-feira,13, da I Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, o gestor deixou o local otimistas com as propostas de projetos apresentado pelos estudantes da rede municipal de ensino e EJA, a respeito do tema.
O evento foi realizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária e da Educação, a Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente reuniu no auditório do SENAR, alunos da sede e da zona rural do municpio. A iniciativa é resultado de um processo pedagógico que reúne estudantes, professores e a comunidade escolar que e discutem e refletem sobre questões que ajudem a melhorar as condições ambientais. 
Este ano, o tema escolhido foi “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”, e os projetos devem apresentar soluções para o consumo racional e a preservação dos recursos hídricos. 
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, as atividades estão sendo realizadas com ampla participação da comunidade estudantil. “Aqui a mobilização já envolveu alunos de diversas escolas e nesta semana abrangerá os estudantes do EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, explicou a gestora.  
Os projetos foram  apresentados no Auditório do SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, de acordo com Izabel de Paula o melhor trabalho representará o município na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em Salvador.
“Essa nova geração vai contribuir de forma decisiva para a solução de problemas socioambientais que afligem toda a comunidade mundial. Discutir caminhos que transformem as escolas em espaço educador sustentável com certeza renderá excelentes resultados para a melhoria da nossa qualidade de vida”, encerrou a secretária. 
Oziel Oliveira prestigiou o evento


Alunos da rede municipal de ensino

Alunos realizando apresentações

Izabel de Paula, Leandro dos Santos, Daniel Àlvares e Oziel Oliveira

Nenhum comentário