Últimas Notícias

DOAÇÃO DE ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO

Entidades dos produtores baianos e SLC Agrícola doam mudas de árvores nativas do cerrado para estudantes de Barreiras


Com o objetivo de fomentar a conservação do meio ambiente, a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e SLC Agrícola Escola Espaço Criativo distribuíram, nesta segunda-feira (23), 300 mudas de árvores nativas do cerrado, para serem os estudantes do ensino infantil da Escola Espaço Criativo, em Barreiras. As instituições integraram ao projeto “Plante uma Árvore’, da Escola Espaço Criativo, que abrange o acompanhando, passo a passo, do crescimento da muda doada, além de difundir valores e práticas sustentáveis entre os estudantes.
“Estamos apresentando aos nossos alunos a importância da sustentabilidade. Procuramos envolver as famílias, a fim de fazer com que elas contribuam para que o meio ambiente seja revigorado. Esse projeto vem chamando bastante a atenção deles”, explicou Janaina Câmara, coordenadora da Escola. “Soubemos das intervenções dessas entidades em relação à recuperação de nascentes e promoção de ações em prol do meio ambiente, então foi possível fazer essa parceria, em que todos saem ganhando”, concluiu.
Caju, Lobeira, Leucena, e Jatobá integraram a lista de espécies doadas.  Cada estudante recebeu também uma cartilha que ensina como e porque cuidar do meio ambiente. Para Anderson Pletsch, gerente da unidade de produção da SLC Agrícola, esse tipo de ação é muito importante para que os produtores rurais possam reforçar a preocupação com o meio ambiente para toda a sociedade. “O produtor rural não pensa em apenas produzir, mas também em preservar o ambiente em que se encontra e ter uma relação sustentável garantindo a prosperidade do seu próprio negócio. A entrega das mudas tem relação com o sonho grande da SLC Agrícola, de impactar positivamente as gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência do negócio agrícola e respeito ao planeta”, afirma.
Presente na entrega das mudas, o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, acredita que esta é apenas uma das ações que entidades de produtores rurais e as empresas do setor agrícola têm desenvolvido ações práticas em prol da sustentabilidade ambiental. “Além da produção agrícola, de onde vem a geração de emprego e renda, existe um trabalho consistente no campo social e ambiental, a exemplo do trabalho de recuperação de nascentes de rios, respeito à legislação e respeito às áreas de preservação permanente e até um estudo para quantificar o quanto se tem de água no aqüífero da nossa região. A ação de hoje também prova a união com as demais entidades do cuidado com o meio ambiente”, afirma.
Assessoria de Imprensa Abapa

Sem comentários