Últimas Notícias

DESAFIO DO CERRADO FECHA COMEMORAÇÕES DOS 18 ANOS

DESAFIO DO CERRADO ENCERRA COMEMORAÇÕES DOS 18 ANOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Centenas de ciclistas de diversas categorias participaram do Desafio do Cerrado de Ciclismo durante a manhã e começo da tarde deste domingo (8). A competição encerrou oficialmente as comemorações do aniversário de 18 anos Luís Eduardo Magalhães. Exatos 247 competidores cruzaram a linhas de chegada, alguns cinco horas após a largada.

A prova começou às 8 h e teve percursos de 50 e 100 km e reuniu participantes de seis estados, de diversas cidades baianas, além dos residentes em Luís Eduardo Magalhães. Os trajetos foram rigorosamente adequados às normas técnicas e de segurança estabelecidas pela Federação Baiana de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

O atleta Ricardo Antunes veio de Goiás e ficou satisfeito com a organização do evento. “Foi tudo muito bonito e organizado. Os idealizadores do evento estão de parabéns”, comentou.

Presente ao evento, o prefeito Oziel Oliveira reafirmou o apoio dado ao esporte e fez uma avaliação positiva do Desafio do Cerrado. “Este é um dos maiores eventos da categoria na Bahia e a nossa expectativa é que no ano que vem a competição atraia um número maior de competidores”, comemorou o gestor.

De acordo com o coordenador da prova,Charles Souza, o valor da premiação também contribuiu para o sucesso da disputa. Segundo ele, dificilmente aos vencedores recebem uma premiação como a oferecida em Luís Eduardo Magalhães.

“Distribuímos cerca de R$ 25 mil em prêmios. Esse reconhecimento é muito importante porque desperta o interesse de atletas de alto nível”, explicou.

A classificação completa de todas as categorias está na internet. O site é o sistime.com.br/eventos/resultados.

Nenhum comentário