Últimas Notícias

VOLUNTÁRIAS SOCIAIS REALIZAM FEIRA DE SAÚDE E CIDADANIA EM ITUBERÁ



A falta de luz que atingiu as regiões Norte e Nordeste não impediu a Feira Cidadã de ser realizada em Ituberá, no baixo sul do estado, nesta quinta-feira (22). Promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a ação oferece serviços de saúde e cidadania para população de Ituberá e cidades vizinhas.

A meta é atender mais de cinco mil pessoas. A trabalhadora rural Ivalnilda de Jesus passou por exame de oftalmologia, enquanto os dois filhos dela aproveitavam o espaço da brinquedoteca. "É uma grande realização ser atendida. O espaço foi bem pensado. As crianças ainda podem brincar e se divertir", afirmou Ivanilda. 

O coordenador de ações comunitárias das VSBA, Edvaldo Gomes, ressalta que a feira disponibiliza diversos serviços, "desde a emissão da segunda via da carteira de identidade e também do CPF. Trouxemos ainda exames preventivos, mamografia para mulheres que têm idade acima de 50 anos (sem requisição médica) e mulheres abaixo de 49 anos (com requisição médica), ultrassonografia e raio-x".

A auxiliar de caixa Mariana dos Santos foi atendida no caminhão odontológico e comentou que tem "medo de dentista, mas fui atendida pela minha xará Mariana, que me passou muita tranquilidade. Tirei todas as minhas dúvidas". Idealizadora da feira, a primeira-dama e presidente da VSBA, Aline Peixoto, compareceu ao evento, observando cada serviço prestado. 

A prefeita de Ituberá, Iramar Costa, destacou que esta é "a primeira e única feira da região que agrega tantos serviços, de uma grandiosidade dessa. Nos sentimos muito honrados". Nos casos em que for necessária uma complementação dos exames de saúde, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades da cidade.

Foto: Alberto Coutunho/GOV


....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário