Últimas Notícias

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FOI TEMA DE PALESTRA PARA IDOSOS NO PROMATI


Cerca de 80 idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento da Terceira Idade (Promati) participaram, na tarde desta quinta-feira (22), de uma palestra sobre violência doméstica na terceira idade.

A psicóloga e coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla, que apoia as mulheres vítimas de agressões, falou sobre formas de prevenção, as consequências para os agressores e a importância da denúncia por parte das vítimas.


Flávia Rizkalla destacou a importância das informações para os idosos, que são muito vulneráveis a todos os tipos de violência e negligência. “É muito comum encontrar pessoas com idade superior a 60 anos vítimas de violência física, psicológica, como o abandono afetivo e também da violência financeira, quando têm valores subtraídos quase sempre por pessoas próximas”, enfatizou.

Há 10 anos, a dona de casa, Maria do Carmo, de 60 anos, participa das atividades e ficou feliz com a palestra. Ela afirma que já presenciou agressões físicas a idosos e garante que não quer passar por situação semelhante.

“Hoje o dia foi especial. Porque, a partir de agora, saberemos como nos proteger de possíveis ataques. Essas orientações são muito importantes”, comemorou.


O Programa Borboleta é desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães. Para fazer denúncias sobre agressões contra mulheres vítimas de violência basta ligar para o número (77) 98802-3662, sem a necessidade de identificação.

Sem comentários