Últimas Notícias

GRANDE EVENTO MARCA COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO DE DIREITO DA FASB



Dentre a turma de formandos foi destaque o alto percentual de aprovação na prova da OAB


Um espetáculo de luzes, sons e muita emoção. Foi nesse ambiente marcante que transcorreu a solenidade de colação de grau da turma de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na última sexta-feira (16). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da instituição, com o espaço repleto de autoridades, familiares e amigos dos formandos.

Após a entrada dos concluintes, a cerimônia deu passagem à tradicional leitura do juramento, os discursos – do orador, convidados e diretores institucionais -, outorga de grau, entrega dos diplomas e o encerramento, momento simbólico e tradicional em que os recém-formados jogam os capelos para o alto.

A coordenadora do curso, Cristiane Pacheco, falou sobre o sentimento da instituição no momento em que o ciclo da graduação se encerra: “É emocionante. Entre os 60 formandos, a gente conhece um pouco da história e das dificuldades que cada um teve para chegar até aqui. Mas eles venceram por mérito próprio, e agora estão prontos para novos desafios”, disse. Ela reforçou ainda o alto nível atingido pela turma. “Nós conseguimos com essa turma, números surpreendentes na prova da OAB. Isso mostra que a FASB chegou num alto patamar de ensino. Isso se dá por conta da cobrança, do que o professor tem que ensinar e o conteúdo que o aluno tem que saber. É um trabalho que vai do primeiro ao último dia do curso”, afirmou.

O jovem Esdras Marques, que veio de Curimatá, no Piauí, narrou, em poucas palavras, a sua história de luta até a formatura. “Cheguei aqui, sozinho, em uma cidade distante da minha e no início, passei por muitas dificuldades. Mas consegui fazer boas amizades, fui bem acolhido pelos colegas e pela faculdade. Tenho convicção de que me qualifiquei muito bem, porque tive os melhores professores”, reconheceu.

“Espero conquistar meus outros objetivos, quero ser um bom advogado e poder contribuir para a evolução da justiça brasileira, que se encontra fragilizada com tanta corrupção”, declarou o mais novo bacharel em Direito, Deamartine Júnior. 

Roberto Marden Lucena, assessor especial do Instituto Avançado de Educação Superior de Barreiras (Iaesb), instituição mantenedora da FASB, atribuiu aos próprios concluintes, grande mérito no esforço pela formação. “Essa turma representa bem a nossa síntese. Para nós, o estudante deve ser corresponsável pelo processo de formação dele. E eles conseguiram extrapolar nossa expectativa quando abraçaram o curso e seguiram com afinco em busca dos melhores resultados”, comemorou.






Araticum Comunicação – 19/03/2018

Informações para a Imprensa:

Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou hebert@araticum.jor.br

Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou nadia@araticum.jor.br

Sem comentários