Últimas Notícias

CONSEG HOMENAGEIA CONSELHEIROS E PARCEIROS DA SEGURANÇA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



O Conselho Comunitário de Apoio à Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães homenageou na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório do Hotel LG, personalidades que foram destaques na segurança pública do município.

Os homenageados pelos relevantes serviços prestados a segurança de Luís Eduardo foram as seguintes autoridades: Claudemir da Silva Pereira (juiz) titular da Vara Crime e diretor do fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães; Adilson Gonçalves de Campos (empresário) e Rui Carlos Gengnagel (empresário G7 Net), ora representado gerente comercial Fernando Álvaro. Por sua vez Fernando agradeceu e garantiu que a empresa é grata pelo reconhecimento e se colocou a disposição das autoridades.

  Fernando Álvaro -G7 NET - Gerente Comercial
A G7 NET –é uma empresa especializada em serviços de Internet com mais 12 anos de experiência e trabalhos prestados em diversas localidades do Brasil, em Luís Eduardo Magalhães a empresa funciona na Avenida JK – Centro e tem colaborado com o crescimento da cidade sendo referência no setor telecomunicações.

Estiveram presentes, o capitão Quesado (PM Cipe Cerrado), capitão Giovanni (85ª CIPM), o delegado titular Leonardo e o delegado Joaquim (Homicídios), secretário de segurança pública Daniel Álvares e o prefeito Oziel Oliveira marcaram presença no evento.

A reunião que marcou as homenagens foi apresentada pelo diretor de relações públicas, advogado e radialista Jota Alves e dirigida pelo presidente do CONSEG, Renato Junqueira Meireles Palma.

Renato fez uma explanação destacando o trabalho de cada um dos conselheiros e as parcerias formadas ao longo dos anos que resultou no fortalecimento do Conselho Comunitário de Apoio à Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães . O presidente disse que se não fosse a compreensão do poder público, empresários e a sociedade nada disso estaria acontecendo, pois a união e o bom trabalho que vem sendo feito pelas forças de segurança resultou na redução da criminalidade. O presidente citou o empresário e conselheiro Adilson como importante nas conquistas e por isso a indicação para receber as honrarias.




Para o delegado Leonardo o Conseg foi um aliado importante no processo de combate a criminalidade, ele destacou que os equipamentos adquiridos junto ao Conseg foram de suma importância, mas a aproximação com os demais membros fez com que as policias ficassem mais fortalecidas.

O capitão Quesado (Cipe Cerrado), disse que o CONSEG aproximou as policias da comunidade e com os diálogos ficou mais fácil o trabalho da Polícia Militar. Ele ressaltou ainda a dedicação do prefeito Oziel Oliveira e da primeira dama Jusmari Oliveira que abraçaram a instituição dando as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho.

Já o comandante da 85ª CIPM – capitão Giovanni Castro , disse que o momento é de agradecimento pelas ações conseguidas junto ao CONSEG. Recentemente a 85ª CIPM apresentou em coletiva de imprensa novos equipamentos de segurança que foram adquiridos em parceria com o Poder Judiciário e o CONSEG-LEM (Conselho Comunitário de Apoio a Segurança de Luís Eduardo Magalhães), foram 16 Câmeras de Segurança, mais os serviços de manutenção.

De acordo com o comandante da Polícia Militar capitão Giovanni, as câmeras são de qualidade, deixam as imagens nítidas e de alta resolução, trazendo mais segurança para os policiais que fazem o trabalho administrativo.

O capitão Giovanni aproveitou a oportunidade para informar que 35 novos policiais serão formados em Luís Eduardo Magalhães, destes, ele espera que o gestor consiga a permanência da maioria uma vez que hoje o comando local trabalha com um número reduzido de policiais.

Prefeito Oziel Oliveira
O prefeito Oziel Oliveira falou da parceria institucional que o município tem hoje com o CONSEG, destacou a importância da cadeira destinada a Secretaria Municipal de Segurança Ordem Pública e Trânsito – SEOT, ocupada pelo secretário Daniel Alvares, vice presidente do CONSEG.

“Não repassamos nenhum centavo para o Conseg, mas buscamos as parcerias para que as autoridades policiais tenha sucesso nas investigações e no trabalho preventivo, em nosso primeiro ano de governo, por exemplo, adquirimos uma frota novinha para a Guarda Municipal e a Sutrans, compramos equipamentos e fardamento para todos os servidores” lembrou Oziel. 

O prefeito destacou os investimentos em parceria com o Governador do Estado Rui Costa, onde recentemente veio a Luís Eduardo Magalhães entregar o DISEP e anunciar novos investimentos para cidade. 

São ações como a da empresa G7, que esta sendo homenageada hoje pelo CONSEG que nos motiva a continuar trabalhando para melhorar a segurança da nossa cidade, “eles tem contribuído muito com a segurança pública (Polícia Militar e Polícia Civil) e, esse reconhecimento é importante” disse Oziel.

O CONSEG de Luís Eduardo Magalhães é formado por um grupo de pessoas de vários segmentos da sociedade, sentam na mesma mesa presidentes de Associação de Moradores, empresários, autoridades policiais e outros para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança.

O presidente Renato Palma encerrou o evento agradecendo a todos e pedindo que os presidentes de Associação de Moradores se engaje no projeto, pois os mesmos vivenciam os problemas dos bairros, em seguida convidou os presentes para um café da manhã, Renato ainda justificou a ausência do juiz Claudemir da Silva Pereira (juiz) titular da Vara Crime e diretor do fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, que por motivos de força maior não se fez presente.











Sem comentários