Últimas Notícias

COMBATE FERRUGEM ASIÁTICA


Fungicida desenvolvido para o combate à ferrugem asiática é destaque no Campo de Treinamento Adama em Luís Eduardo Magalhães (BA)


Evento exibiu soluções da companhia para o combate à pragas e doenças no campo


Londrina, 19 de março de 2018 – Para promover o debate acerca das doenças, pragas e plantas daninhas que atingem a agricultura brasileira, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promoveu, em 16 de março, o Campo de Treinamento Adama (CTA). Realizado na Estação de Pesquisa Consultoria Círculo Verde, em Luís Eduardo Magalhães (BA), o evento teve como objetivo permitir que os visitantes (agricultores e técnicos de venda) experimentassem, na prática, como as soluções da companhia agem em problemas enfrentados diariamente por eles. Vinícius Gianasi, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Adama, fala sobre a importância do Campo de Treinamento para a empresa: "O CTA é uma ótima oportunidade de mostrarmos para os participantes nossas soluções e tecnologias, que simplificam a vida do produtor, lado a lado com os outros tratamentos existentes no mercado".

"Com a chegada de novos desafios para o controle da ferrugem da soja nas lavouras brasileiras, o mercado viu a necessidade de criar produtos que auxiliariam o agricultor no combate à essa doença tão devastadora. As soluções disponíveis no mercado têm perdido eficácia ano após ano e, ao longo do tempo, foram detectados casos de resistência aos produtos tradicionais", explica Gianasi. "Na mitologia grega, Cronnos é conhecido como o Deus do Tempo e é exatamente essa a palavra-chave da solução. Cronnos propõe parar o tempo da ferrugem e prolongar o tempo de controle por se tratar de um produto inovador de múltipla ação, essencial para o programa de manejo das doenças da soja", adiciona.

Durante o CTA, os participantes também puderam conferir de perto os serviços tecnológicos desenvolvidos pela Adama, como o aplicativo para o gerenciamento da lavoura, Adama Alvo, e a estação climática Adama Clima.

O Campo de Treinamento Adama

Desde 2014, o Campo de Treinamento Adama tem como objetivo levar a agricultores, pesquisadores e à própria equipe da empresa demonstrações na prática dos resultados dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas, bem como as melhores soluções para combater cada um desses problemas. Dessa forma, o CTA tem papel importante para auxiliar produtores nas tomadas de decisão no campo, pois podem avaliar in locoas melhores opções para simplificar o manejo de sua lavoura.
Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa
Ana Luiza Honma– analuiza@cdicom.com.br– (11) 3817-8005
Flávia Tavares–flavia@cdicom.com.br – (11) 3817-7914
Cláudia Santos – claudia@cdicom.com.br – (11) 3817-7925

Sem comentários