Últimas Notícias

BAHIA É REFERENCIA DE SEGURANÇA ´PÚBLICA



Tecnologia de combate ao crime da Bahia será debatida na maior feira de segurança do País

A instalação de 800 câmeras de segurança IP auxilia o trabalho da polícia





Rui Costa falou sobre o tema em visita a Luís Eduardo Magalhães 
Exemplo no combate à criminalidade, a experiência baiana de videomonitoramento urbano inteligente será apresentada na ISC Brasil 2018 – maior feira de segurança eletrônica do país, com cerca de 800 câmeras IP realizando o monitoramento e auxiliando os policiais na identificação de suspeitos e na resolução de crimes.

As quatro empresas envolvidas no projeto irão mostrar o que foi feito para garantir esses resultados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e,consequentemente, para a população que mora nas cidades cobertas por câmeras e aos turistas que visitam o estado. A apresentação acontecerá no dia 7 de Março,às 17h. Os palestrantes serão: Andrei Junqueira, gerente de Vendas e Novos Negócios da Axis Communications; Carlos Bonilha, diretor da Digifort; Daniel Melo, diretor de Vendas da Cambium Networks; e Ricardo Machado, da SistemasTecnologia: congressoiscbrasil.com.br/7-de-marco/

Com a tecnologia IP implantada, o poder público na Bahia identifica a placa de veículos a uma distância de até 400 metros. As imagens em alta definição foram estratégicas para o trabalho da polícia também nas manifestações públicas e eventos internacionais que ocorreram em Salvador e, claro, durante o Carnaval.

Inventor da câmera IP visita Salvador no dia 08/03 – O projeto na Bahia chamou a atenção do inventor da câmera IP, o sueco Martin Gren, que visitará a capital baiana para conhecer na prática o impacto da tecnologia por ele inventada. A visita de Martin Gren será recepcionada pela SSP-BA e acontecerá no dia 8 de março. O inventor visitará o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública e se reunirá com as autoridades do estado.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2700 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Sem comentários