Últimas Notícias

OZIEL PARTICIPA DA REABERTURA DOS TRABALHOS NA CÂMARA

REABERTURA: Parceria entre Executivo e Legislativo é destaque na 1ª sessão da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães



Foto: Arthur Pereira
por Chico Duvalle


O prefeito Oziel Oliveira participou na noite desta terça-feira, 20, da 1ª Sessão Ordinária do 3º período da 5ª legislatura da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, plenário Arnaldo Horácio Ferreira, e destacou parceria com a Casa. Participaram da solenidade os 15 vereadores, destaque para volta de Helton Almeida, que retornou a Câmara após comandar a Secretaria de Esportes em 2017, também estiveram presente, secretários municipais, autoridades e a população.

Durante seu discurso, Oziel agradeceu o apoio de todos os que contribuem com gestão, relembrando a mesma ocasião do ano de 2017, quando discursou na abertura dos trabalhos da Câmara, onde, afirmou seu compromisso com os vereadores e a população. 

Em seguida falou do desafio de encarar as dificuldades de vários setores, a começar pela escassez de recursos em decorrência do município ter ficado sem as certidões (problema já solucionado), ruas esburacadas, período chuvoso intenso com várias pessoas desabrigadas e vários outros problemas como na área da saúde, quando assumiu, as UBS- Unidades Básicas de Saúde estavam sem material de atendimento, medicação, cadeiras e profissionais. De acordo com prefeito todos esses problemas foram encontrados, sanados e amenizados durante o primeiro ano de Governo e disse que a Câmara de Vereadores foi uma parceira incondicional no processo.

Oziel afirmou ainda que os resultados foram além dos esperados, e agora é hora de colher os frutos dessas parcerias com o Legislativo Municipal e o Governo do Estado, segundo ele não mediram esforços para ajudar o município. 

O prefeito destacou vários feitos importantes realizados com muito esforço, como a estabilidade do serviço público; operação de tapa buracos, Grupamento do Corpo de Bombeiros, Estatuto da Guarda Municipal, PDDU –Plano Direto Urbano, abertura de seletivos em diversas áreas, asfalto em vários bairros como é caso do trecho na Avenida Tancredo Neves no bairro Santa Cruz e diversas ruas no Jardim das Acácias.

O chefe do executivo falou ainda sobre os investimentos na segurança, a aquisição de uma frota nova de veículos e equipamentos de trabalho foi fundamental na redução da criminalidade.

Antes do prefeito Oziel, o secretário de Educação do Município Leandro dos Santos fez uso da palavra e confirmou que o município conta hoje com mais de 20 mil alunos na rede municipal de ensino.

Leandro disse que o município promove uma educação em rede e o prefeito Oziel tem sido um entusiasta do projeto buscando sempre uma cultura de excelência. 

O secretário disse que o município tem hoje uma receita em torno de R$ 60 milhões e gastos estimados em R$ 100 milhões e se não houvesse um comprometimento da gestão os resultados não estariam acontecendo, completou Leandro.

O prefeito Oziel, evidenciou a responsabilidade enquanto gestor em atender as expectativas, o que também é função dos vereadores. “Somos nós, prefeito e vereadores, os agentes das transformações pelas quais aguardam nossa gente”. 

Com isso, encerrou o discurso agradecendo o apoio dos vereadores e a contribuição da população que também tem a obrigação de zelar pelo município, o prefeito se referiu aos canteiros das Avenidas e Ruas que estão recebendo manutenção do poder público e este ano os donos de lotes serão obrigados a manter suas propriedades limpas sob pena de multas e outras penalidades.

ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ CARDOSO DE LIMA PARTICIPARAM DA SOLENIDADE DE ABERTURA DOS TRABALHOS NA CÂMARA DE VEREADORES



OS 15 parlamentares elogiaram a qualidade de enino da escola José Cardoso de Lima e a disciplina pela aplicação e execução do Hino de Luís Eduardo Magalhães pelos alunos no inícios dos trabalhos de 2018. A escola  também conhecida pelo excelente trabalho de inclusão social, a Língua Brasileira de Sinais também foi apresentada na sessão.





SIGA-NOS NO FACEBOOK:Portal Valle! CLIQUE AQUI!

Sem comentários