Últimas Notícias

OZIEL ENTREGA DUAS NOVAS ESCOLAS E HOMENAGEIA PIONEIROS DE LEM





PREFEITO OZIEL OLIVEIRA AVANÇA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO COM A ENTREGA DE DUAS NOVAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A inauguração de duas escolas na manhã desta segunda-feira (5) marcou o primeiro dia de aula na rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães. No bairro Mimoso III, a Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha Carvalho tem 9 salas de aula e capacidade para atender 570 alunos da pré-escola ao terceiro ano do ensino fundamental. Além de professores, estudantes e pais de alunos, também compareceram à cerimônia familiares do edil, que estava no segundo mandato e faleceu no ano passado. "Para mim, inaugurar uma escola com o nome de meu filho é motivo de muita honra e satisfação", comentou emocionado José Domingos, pai de Mardônio.

Durante a solenidade, o Secretário de Educação, Leandro dos Santos, enalteceu a iniciativa do governo municipal em criar estabelecimentos de ensino em bairros mais afastados. "A descentralização da educação é muito importante para os profissionais e principalmente para os pais, que têm condições de garantir o acesso dos seus filhos à sala de aula sem a necessidade de grandes deslocamentos", explicou.

A segunda inauguração aconteceu no bairro Santa Cruz. Com a entrega da Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, o chefe do executivo municipal assegura o ingresso de 650 estudantes da pré-escola ao primeiro ano do ensino fundamental a 20 salas de aula. "Hoje, estamos concluindo etapas importantes para a reestruturação do nosso sistema educacional, implantada desde o ano passado. Não existe melhor maneira de cuidar do nosso povo do que oferecer educação de qualidade, e é isso que estamos fazendo", ressaltou o prefeito. O nome da unidade escolar é um preito ao ex-vereador e um dos pioneiros da região. "Toda a nossa família está muito honrada e agradecida pelo reconhecimento do Prefeito Oziel Oliveira", comentou Janete Ficanha, filha do homenageado.

Em 2018, a Secretaria de Educação matriculou 20 mil alunos na rede municipal de ensino, 2,5 mil a mais do que em 2017.


Vereadores prestigiaram o evento cujo a escola leva o nome do saudoso vereador Mardônio da Rocha, morto em um acidente no ano passado. A Escola Mardônio da Rocha foi a primeira, das duas novas escolas entregues a população.














A matriarca da famiília,  Liduína Ficanha (D), a filha Janete Ficanha; Luana, Alice e Ligiane Ficanha (netas) e o bisneto Matheus. O prefeito enalteceu o trabalho da família de desbravadoras de Luís Eduardo Magalhães, cujo a Escola leva o nome do patriarca da família e pioneiro Lucir Ficanha.




SIGA-NOS NO FACEBOOK:Portal Valle! CLIQUE AQUI!










Sem comentários