Últimas Notícias

MARANHÃO RECEBE VISITA DE CÔNSUL-GERAL DA ALEMANHA PARA O NORDESTE

Maranhão recebe visita de cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste

Fonte: Secap
Texto: Fabiana Akira
Fotos: Karlos Geromy


Em agenda realizada nesta quinta-feira (1º), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino e uma comitiva formado por secretários de Estado receberam a visita de cortesia da cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning-de Siqueira.

“É a minha primeira visita oficial ao Maranhão e, nesta ocasião, além de iniciar a proximidade com este estado tão grande, vim para convidar o Maranhão para participar do nosso Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que já se realiza há mais de 35 anos, visando o fortalecimento dos laços entre a economia dos dois países”, conta a cônsul-geral.

“Eu gostaria muito que o Maranhão pudesse participar do encontro porque é uma grande chance do Estado mostrar todo o seu potencial econômico, juntamente com os outros do Nordeste”, completa a diplomata.

“As tratativas do governador Flávio Dino, especialmente no setor empresarial, têm atraído diversos interesses, tanto em âmbito nacional, como em âmbito internacional. Essa visita da comitiva alemã, além de nos convidar para fazer uma missão nos moldes da que foi feita à China, estreita essas relações que o governador cultua com muito zelo desde que assumiu o governo”, afirma o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

O secretário também destaca que a visita da diplomata é um sinal claro do reconhecimento internacional das ações de Estado.

“É uma clara demonstração de que nós estamos no caminho certo, de que o governador tem conduzido uma política de equilíbrio aqui dentro e isso tem gerado a confiança não apenas no âmbito local, mas também no nacional e agora com esses olhares internacionais para dentro do Estado do Maranhão”, acrescenta Simplício Araújo.

“Tivemos uma conversa muita exitosa em duas grandes vertentes: na acadêmica, visando uma aproximação entre Maranhão e Alemanha; e na econômica, por meio das possibilidades de atração de investimentos de bancos alemães para o Maranhão”, destacou o titular da Seinc.

Sem comentários