Últimas Notícias

GOVERNADOR AUTORIZA RECUPERAÇÃO DE NOVAS ESTRADAS NA REGIÃO OESTE

Rui autoriza recuperação de 43 km da BA 172 em São Felix do Coribe

Dando continuidade a agenda de trabalho que realiza no oeste baiano, nesta sexta-feira (2), o governador Rui Costa visitou o município de São Felix do Coribe, onde assinou a ordem de serviço para recuperação de 43 km da BA 172, no trecho entre o município e a cidade de Jaborandi.
“Nós autorizamos obras pra melhorar a infraestrutura urbana e também favorecer o comércio da agricultura familiar, apoiando a reforma e instalação de um mercado de produtos da agricultura familiar”, afirmou o governador.

A assinatura atende a grande a demanda da população do município, em especial dos produtores de banana do povoado da Colônia do Formoso que pertence a Coribe, que utilizam a via para escoar a produção. Como explica o comerciante, Márcio Nunes. “Essa reforma vai aumentar a velocidade com que entregamos o nosso produto e também diminuir os custos com o reparo de veículos”.

O documento também garante a manuntenção, por um período de cinco anos, da BA 172 no entroncamento com a BR. 242, entre Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, em Muquém do São Francisco; na BA.161, e no entroncamento com a BR.242, que passa por Ibotirama, Estreito e Barra.

"O investimento é de R$ 61 milhões. Coribe, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe são os municípios beneficiados. Além disso, a estrada vai até o município de Muquém do São Francisco, na BR 242, na localidade de Javi, fazendo um eixo de integração no sentido norte-sul aqui na região do oeste. Ela interliga uma região altamente produtora, uma região que está se desenvolvendo muito e que tem potencial de crescimento, resolvendo a logística de escoamento da produção e da circulação das pessoas entre essas cidades", comentou o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.


Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Sem comentários