Últimas Notícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COPA OESTE DE SELEÇÕES 2018


LEM CAMPEÃ DA COPA OESTE 2018

A Copa Oeste de Seleções é uma competição promovida pela Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol – FBF. Em 2017, a Copa Oeste reuniu 12 cidades, sendo que a Seleção de Luis Eduardo Magalhães sagrou-se a grande campeã e Santa Maria da Vitória, vice-campeã.

Em 2018 acontecerá a 6ª edição desse campeonato que é considerado um dos mais disputados e emocionantes do Interior da Bahia. Segundo Deusdeth Vilas Boas, presidente em exercício da entidade organizadora, a expectativa é que um número bem maior de cidades dispute o certame este ano.

“Devemos ter este ano várias cidades estreando na Copa Oeste; várias cidades têm demonstrado interesse em participar pela primeira vez, como é o caso de Baianópolis, Muquém do São Francisco, Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho, Serra Dourada, Correntina, Carinhanha e até a cidade de Corrente do Piauí (vizinha a Formosa do Rio Preto), esta, por sua vez, poderá participar na condição de convidada”, disse Vilas Boas.

A competição deve também contar com o retorno de Seleções importantes e tradicionais, como Mansidão, Buritirama, Barra, Santa Rita de Cássia, Morporá, Paratinga, Santana, Jaborandi e São Félix do Coribe. A expectativa é que as 12 cidades que participaram em 2017 confirmem novamente participação na edição de 2018, são elas: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Catolândia, Cocos, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, São Desidério e Wanderley.

INÍCIO DA COMPETIÇÃO


A Federação Bahiana de Futebol reservou em seu calendário o período entre março e julho para que as entidades parceiras realizem as Copas Regionais. Assim, a SODESF pretende confirmar nos próximos dias a data oficial de abertura da competição, podendo ser no final de março ou início de abril.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO


As cidades interessadas em disputar a COPA OESTE 2018 têm até o dia 02/03 para confirmar participação, sendo que até o dia 28/02 a SODESF está oferecendo desconto na anuidade, taxa prevista no estatuto da entidade. A taxa de inscrição e demais documentos poderão ser providenciados posteriormente a esta data.

INSCRIÇÕES DE ATLETAS


O cadastro de atletas (mínimo de 18 atletas) será pelo sistema meuesporte.com.br , sendo que cada cidade entregará obrigatoriamente uma relação com os nomes dos atletas no congresso técnico a ser realizado na cidade de Barreiras em data e local ainda a serem definidos. Vale salientar que a participação de representante de equipe no Congresso Técnico é obrigatória.

REQUISITOS BÁSICOS PARA INSCRIÇÃO PRELIMINAR


1. Formulário devidamente preenchido, acompanhado do comprovante de depósito da taxa de anuidade; 2. Endereço atualizado da Liga e dos Diretores com telefones e e-mails para contatos; 3. Ofício da Prefeitura Municipal liberando o Estádio.

ESTÁDIOS QUE SEDIARÃO A COMPETIÇÃO


Estádios Municipais que estejam localizados na sede ou em cidades vizinhas à sede dos Municípios, que estejam em perfeitas condições de utilização para a prática do futebol, e que atendam às condições de seguranças exigidas pela SODESF.

FÓRMULA DE DISPUTA 


As cidades participantes serão distribuídas em grupos regionalizados na primeira fase, em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte as duas primeiras colocadas de cada grupo. A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios, ida e volta (mata-mata), até que sejam definidos os finalistas.

Comunicamos aos Senhores Presidentes de Ligas. Diretores e/ou Secretários Municipais de Esportes, que apressem suas inscrições, evitando problemas, sobretudo, com a documentação da Liga e de seus atletas, além de outras providências.

SELEÇÕES RECONHECIDAS COMO CAMPEÃS DO OESTE ANTES DA FUNDAÇÃO DA SODESF

RIACHÃO DAS NEVES;
SÃO DESIDÉRIO;
SÃO FÉLIX DO CORIBE.

SELEÇÕES CAMPEÃS DA COPA OESTE PROMOVIDA PELA SODESF

2010: SÃO FÉLIX DO CORIBE;
2011: PARATINGA;
2012: PARATINGA;
2013: SANTA RITA DE CÁSSIA;
2017: LUÍS EDUARDO MAGALHÃES;


Ascom SODESF
sodesf@hotmail.com

SIGA-NOS NO FACEBOOK:Portal Valle! CLIQUE AQUI!

Sem comentários