Últimas Notícias

"ACOLHIMENTO"

Ingressantes da FASB participam de “Acolhimento” com expectativas positivas em relação aos cursos
O início das aulas na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), foi marcado pelo encontro entre os novos alunos e os profissionais da instituição na cerimônia de ‘Acolhimento’, realizada em dois turnos, nesta segunda-feira (26). Na oportunidade, os ingressantes receberam informações sobre a estrutura física, passaram por uma introdução à Proposta Pedagógica e conheceram alguns dos programas de apoio aos universitários, desenvolvidos pela FASB.
“Uma faculdade só tem significado, quando desperta o interesse dos alunos. Quando é atribuída a ela a missão de formar e cuidar do futuro de tantas pessoas. Nossa equipe de profissionais está inteiramente à disposição de vocês, dentro de um relacionamento respeitoso e produtivo”, disse o diretor-presidente da instituição,Tadeu Sérgio Bérgamo. Ele tratou ainda de temas como incremento tecnológico nas atividades acadêmicas em 2018, ampliação da biblioteca e financiamento estudantil.
Uma encenação, protagonizada por estudantes do curso de Produção Audiovisual chamou a atenção dos ingressantes para as boas condutas na vida acadêmica. Na claquete, duas personagens, com objetivos diferentes, mostram os contrastes entre os jovens que têm foco nos estudos e os que ignoram a influência positiva do ensino superior para a formação profissional e pessoal.
A diretora acadêmica da FASB Marilissa Dobrachinski, destacou a importância da dedicação de estudantes e professores no processo de evolução contínua que a instituição vem passando nos quase 19 anos de existência: “Todos têm que se enxergar dentro desse processo, em que o coletivo é fundamental. Com o tempo, vocês sairão daqui mais responsáveis e comprometidos com aquilo que desejaram desde o princípio, que é alcançar a preparação necessária para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, explicou.
Ao abordar o tema ““Razões e objetivos que fazem a diferença na FASB  a coordenador de pesquisa e extensão, Emília Araújo, destacou os aspectos que tornam o ensino diferenciado e eficiente na instituição, com a implementação do ‘Paradigma da sustentabilidade coletiva’ - metodologia desenvolvida com o intuito de gerar conhecimento por meio de pesquisas e projetos elaborados dentro dos diversos cursos da faculdade.
Dentro os ingressantes, a expectativa com o início do ano letivo e a jornada acadêmica que se inicia é unânime. “O acolhimento foi bem legal. Espero que seja um período de muito conhecimento e interação. Que a instituição possa me preparar da melhor maneira possível”, comentou Tassara Carneiro, acadêmica de Medicina. “É uma situação nova em nossas vidas, mas estamos dispostos a aprender, e a faculdade tem os meios para nos ensinar. Então tem tudo para dar certo”, opinou Lara Sobral, que está cursando Psicologia.

Sem comentários