Últimas Notícias

PROJETO FRUTOS DO CERRADO




Projeto Frutos do Cerrado é selecionado pelo Edital 2018 da Fundação Cargill




Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras promoverá empreendedorismo na comunidade rural com incentivo à produção do cajuí




O Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (Iaesb) é uma das nove instituições selecionadas pelo Edital 2018 da Fundação Cargill. Por meio do projeto Frutos do Cerrado, o Iaesb implantará uma estrutura de pesquisa e geração de tecnologia para agregar valor aos frutos do cerrado, capacitando e promovendo o empreendedorismo da comunidade rural.

Com o intuito de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, a instituição selecionou projetos ligados a transformação social e geração de valor na cadeia da alimentação que receberão apoio financeiro e de gestão durante este ano. O projeto Frutos do Cerrado receberá apoio da Fundação Cargill para iniciar pesquisa de um fruto sazonal da região, o cajuí. Com isso, pretende-se entender e mapear a viabilidade econômica e as propriedades nutricionais do fruto, além de treinar agricultores locais para produzirem o fruto.

"Para a seleção, consideramos questões como o planejamento e gestão, o impacto e a relevância do projeto, seu poder de transformação, seu potencial de inovação e sustentabilidade, além de alinhamento entre o propósito e a missão da Fundação Cargill", explica Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Segundo ele, o edital 2018 recebeu inscrições de 168 projetos de 141 instituições presentes em 14 estados brasileiros. Iniciativas de Chapecó, Goiânia, Itapira, Santarém, Santos e São Paulo também foram escolhidas pela possibilidade de seu impacto transformador na área de alimentação e o potencial para serem replicadas em outras localidades e instituições. Juntas, elas beneficiarão 2.288 pessoas.

A Fundação Cargill em Barreiras

A Fundação Cargill beneficiou no município de Barreiras (BA) 3.889 pessoas por meio do projeto "Conhecer para Nutrir", organizado pela Fundação Abrinq. O projeto pretendia melhorar a nutrição e promover a segurança alimentar de crianças com até cinco anos de idade em instituições de educação infantil. Foram realizados treinamentos de agentes comunitários de saúde, merendeiras e cozinheiras, e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para disseminar hábitos alimentares saudáveis e incentivar o consumo de alimentos locais com alto valor nutricional.

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Em 2017, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 45 projetos em 61 municípios, além de fomentar o trabalho de 51 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 852 voluntários, a instituição beneficiou 51.554 pessoas. Mais informações:www.alimentacaoemfoco.com.br.




Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 155 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visitewww.cargill.com e a central de notícias.



INFORMAÇÕES 
Contatos para a imprensa


Cargill
(11) 5099-3127

Creation
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Paula Boracini – paula.boracini@creation.io (11) 3027-0276 / (11) 98123-5235
Janahina Rodrigues – janahina.rodrigues@creation.io (11) 3027-0200 ramal: 380
Viviane Santa Cruz – viviane.santacruz@creation.io

Sem comentários