Últimas Notícias

POLÍCIA CIVIL VAI GANHAR DRONE DO CONSEG EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



HELINTON BETTES FALA SOBRE A DOAÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA REFORÇAR NO COMBATE A CRIMINALIDADE

Por Chico Duvalle
DRT-MA 1741
DRT-MA 1008

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães vai receber do CONSEG – Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de Luís Eduardo Magalhães um drone com câmera, o equipamento vai  auxiliar os investigadores nas operações policias de difícil acesso.
O anuncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 15, pelo conselheiro Renato Palma ocasião da inauguração do sistema de monitoramento da 85ª CIPM, onde foram entregues pelo CONSEG, 16 câmeras.
 Controlado remotamente, o aparelho consegue obter imagens nítidas mesmo a longas distâncias durante o voo, essa é mais uma demanda que surgiu das reuniões do Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães que é formado por empresários, entidades e associações de moradores.
“Acreditamos  que este seja um importante instrumento de auxílio às policias Civil e Militar da nossa cidade, assim eles vão poder continuar a desenvolver o trabalho de forma altamente profissional, como já vem sendo feito” disse o conselheiro Helinton Bettes.
O especialista em sistema de monitoramento Sebastião Gonçalves disse que a população de Luís Eduardo Magalhães reconhece esse trabalho e confia na polícia e no judiciário e que o Conseg tem sido esse o elo entre a população e os órgãos de segurança.

Sem comentários