Últimas Notícias

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES URGENTE


PONTUANDO
Durante o fim de semana, o prefeito Oziel Oliveira anunciou a reforma da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, no bairro Santa Cruz.
A autorização da Secretaria Estadual de Educação foi resultado da solicitação do gestor municipal e teve o apoio da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira.

PONTUANDO II
Além da recuperação completa da estrutura, o estabelecimento de ensino ganhará um novo muro e será contemplada com mais 3 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta. “A partir de agora, os alunos terão muito mais conforto, segurança e uma área de esportes ampla e moderna, totalmente adequada para a realização das atividades de educação física. Este é, sem dúvida, um grande benefício para todos nós”, comentou o chefe do executivo municipal.

COMPROMISSO, CUMPRIDO!
Oziel também confirmou a construção de uma escola estadual no município. A obra, autorizada pelo governador Rui Costa, terá 8 salas de aula, com capacidade para 900 alunos divididos em 3 turnos, e será instalada no bairro Jardim das Acácias. “Estou muito feliz com a notícia e o apoio recebido do governador, que entendeu a necessidade de uma nova unidade escolar para atender aos estudantes do ensino médio”, comemorou o prefeito.

COMPROMISSO, CUMPRIDO II
O pedido foi do prefeito Oziel e a promessa foi do Governador Rui Costa por ocasião da Bahia Farm Show, entrevistado por este repórter e instigado pelo prefeito, Rui Costa disse sim ao pedido de Oziel, e agora veio a concretização dessa solicitação.
“O número de discentes cresce bastante em nossa cidade e o poder público tem que responder à demanda. E é isso o que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado estão fazendo: garantindo o acesso de todos à educação”, complementou Jusmari Oliveira.

Mudança
O deputado federal Jair Bolsonaro decidiu trocar o PSC pelo PSL. Ontem, o pré-candidato à Presidência da República e o presidente nacional do PSL (Partido Social Liberal), Luciano Bivar, divulgaram uma nota informando sobre a filiação do parlamentar ao partido. Bolsonaro havia admitido disputar a eleição pelo Patriota, antigo PEN.


PACIÊNCIA
João Leão (PP) foi especulado ser o vice do Netinho, mas descartou.
O governador Rui Costa  (PT) vai ter de usar muita astúcia e paciência para acomodar todas as legendas que aceitam marchar com ele na eleição deste ano, quando tentará a reeleição. O problema é que todas essas legendas insistem em participar da coligação desde que haja vaga na chapa majoritária, e pelo que se sabe, até com base em declarações do próprio governador, a vaga já foi abocanhada pelo Leão, ou seja, ai vai a tática de time que estar ganhando não se mexe.

FARRA DE PESQUISAS
Bom, não garante que haja mudanças ou, como dizem alguns, lisuras, mas pode complicar um pouco mais aos institutos do “paga mais”. É que desde o dia primeiro de janeiro já estão valendo novas regras para quem trabalha com pesquisas de opiniões divulgarem os resultados publicamente. Terão antes que fornecer informações à Justiça Eleitoral como será feita, questionário e outros itens que a pesquisa englobará, e deverá esperar cinco dias para divulgar o resultado. Com isso, mudam as regras para as pesquisas, que antes estavam sendo feitas em um dia e com os números duvidosos ficando à disposição da população seus dados mesmo antes de serem coletadas no campo as respostas dos entrevistados. Aqui na Bahia pro exemplo já tem neguinho se mexendo nos quatro cantos desse Estado.

TRABALHANDO
Governador Rui Costa é baiano mas chegou no estilo mineiro e vai superando todos os ex-governadores com trabalho, dedicação e carisma
O Governo da Bahia concedeu promoções e progressões nas carreiras de 1.249 professores universitários em 2017, totalizando um investimento de R$ 10,2 milhões. A evolução nas carreiras dos docentes foi liberada a partir de maio de 2017, quando o Estado saiu do limite prudencial, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

TRABALHANDO III
As promoções e progressões nas carreiras estavam represadas, desde o início de 2016, após limite com gastos de pessoal ser ultrapassado no último quadrimestre de 2015. Quando o limite prudencial é excedido, a legislação impede a concessão de avanços nas carreiras dos servidores, proíbe a contratação de novos funcionários e veda o reajuste para o funcionalismo, dentre outras medidas.
As despesas com servidores excederam o limite em função da queda de arrecadação tributária, causada pela crise econômica que atinge o país. Com a diminuição da arrecadação, o percentual com gastos de pessoal ultrapassou o determinado pela LRF.

TRABALHANDO III
O Estado saiu do limite no primeiro quadrimestre de 2017 (janeiro a abril), com a reação da economia baiana, a melhoria na arrecadação e com base em uma gestão financeira responsável do Governo.
A partir de maio do mesmo ano, as promoções e progressões foram liberadas, beneficiando 1.249 professores, pertencentes às quatro universidades estaduais. Os 473 docentes que foram promovidos receberam acréscimo no salário de 18%, 32% e 35%, a depender do cargo. Já os 776 professores beneficiados com a progressão tiveram um ganho médio de 8%.


“CHÃO PRETO”
Prefeito Oziel Oliveira é outro que não tem tempo ruim, em recente visita a Avenida Tancredo Neves em frente a Policlínica que já recebeu a imprimação ele disse que a cidade vive um momento importante de expansão.
O asfalto na Avenida Tancredo Neves em frente à policlínica trará uma melhor condição para as pessoas que passam pelo setor, escreveu Oziel Oliveira em sua página no facebook . Depois da terraplanagem e compactação do solo, a Secretaria de Infraestrutura por determinação do secretário Marciano Pauletti iniciou os trabalhos de imprimação, ou seja, a Avenida estar pronta para receber a camada asfáltica.

“REAVIVANDO”
O prefeito Oziel também esteve visitando os serviços de pintura de faixas de sinalização que era aguardado com muita expectativa pela população, de acordo o o prefeito a obra é de extrema importância para termos um trânsito muito mais organizado onde os motoristas respeitem os pedestres que trafegavam por toda cidade.
"Tem obras sendo executadas nos quatro cantos da cidade, e o mais importante é que a grande maioria é com recursos próprios" disparou Oziel Oliveira.

BOA NOTÍCIA
Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e moradores do bairro Tropical Ville aproveitaram o fim de semana para plantar mudas de espécies nativas do cerrado. A iniciativa reuniu adultos e crianças preocupados em preservar as árvores típicas da região.

“A participação das crianças é de suma importância para que esta geração possa fazer a diferença nos cuidados com a natureza”, declarou a titular da pasta, Izabel de Paula. 

Sem comentários