Últimas Notícias

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES URGENTE

por Chico Duvalle
DRT-MA 1741
DRT-MA 1008


MAIS UM...

Um leitor me abordou para questionar a candidatura do também vereador Márcio Rogério (DEM). O parlamentar mirim teria afirmado em uma emissora de rádio local que foi o escolhido pelo partido para concorrer a Câmara Estadual. 
Márcio Rogério tem conhecimento e boa oratória, se tiver grupo politico não tenho duvidas de que vai longe. 



POLITICA REGIONAL
As analises politica iniciais trouxeram muitas indagações sobre as eleições deste ano, em especial na região Oeste. Recebo informações quentíssimas vindas de BARREIRAS que Zito Barbosa deverá mesmo manter até a última hora em sigilo o nome em que ele deverá apoiar para deputado Estadual. Analisando de forma mais cautelosa observamos que ele estar correto, é como diz aquele velho ditado “CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM ”.


POLÍTICA REGIONAL II
Com tanta indefinição nesse jogo político, surgem muitas especulações, uma delas é que na hora H, Zito vai lançar sua esposa como deputada Estadual, falam que a primeira dama recusou o convite do marido, se ela mantiver a decisão de não participar das eleições o nome mais forte do grupo é o da vice-prefeita Karlúcia Macedo. Vamos aguardar! 



POLÍTICA REGIONAL III
Zito Barbosa estar mesmo cercado de mulheres (Marizete, Karlúcia e Jusmari Oliveira). Essa última foi cabo eleitoral forte de Zito e continua aguardando essa decisão, a primeira dama de Luís Eduardo Magalhães é a Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado e Zito sabe que pode contar com ela.



BOA NOTÍCIA I
Produtores do Oeste baiano vão recuperar nascentes de rios existentes na região. O primeiro município beneficiado é São Desidério, que vai receber recursos da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) para recuperação de nascentes em 11 comunidades.

BOA NOTICIA II
“O Oeste Baiano é uma prova de que é possível produzir em grande escala, atendendo a legislação ambiental e investindo na recuperação e preservação das nossas riquezas naturais”, ressaltou o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, ao assinar, juntamente com o presidente da Aiba, Celestino Zanella, o acordo de cooperação técnica com o prefeito José Carlos de Carvalho.

BOA NOTICIA III
Pela parceria firmada, os produtores rurais garantem o aporte financeiro. Em contrapartida, a Prefeitura se responsabiliza pelo projeto e a mão de obra. Ainda este ano, além de São Desidério, os produtores do Oeste vão investir na recuperação das nascentes de rios em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Correntina. Mas, segundo o presidente da Aiba, não está descartada a inclusão de outros municípios.




Uma ótima terça-feira!

Sem comentários