Últimas Notícias

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES URGENTE


TRABALHANDO DOBRADO
Rui Costa entregou, a 30ª obra do programa de contenção de encostas, desta vez, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Também chamadas de ‘vertentes’, as elevações são alvo do Programa de Contenção de Encostas, que contempla quatro grupos de superfícies inclinadas em 107 áreas de risco alto e muito alto identificadas no Plano Diretor de Encostas de Salvador. “São mais de R$200 milhões aplicados, visando prevenir desastres nesses locais. Apenas aqui na Praia Grande estamos fazendo obras em sete encostas”, afirmou a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira.

ELEIÇÕES 2018
O assunto da semana em Luís Eduardo Magalhães foram as eleições deste ano, o PORTAL VALLE destacou a visita do radialista e blogueiro Sigi Vilares a Capital Federal onde manteve contato com lideranças viabilizando seu projeto que é disputar as eleições em outubro deste ano, não sabemos ainda se para Estadual ou Federal.


ARTICULAÇÕES
Hoje o radialista Sigi Vilares é filiado ao PSC diretório de LEM , o pré-candidato já recebeu sinal verde para avançar no projeto, mas não vai ser fácil, em Luís Eduardo o partido fez dois vereadores, um deles já sinalizou que irar apoiar outro colega que por sinal também é vereador, mas de outra sigla. 


DISPUTA ACIRRADA
O vereador Kenni Henke e o ex-candidato a prefeito pelo DEM, empresário Júnior Marabá devem travar uma disputa acirrada dentro do partido para saber quem será o indicado para concorrer as eleições de outro.


BOM TRABALHO
O vereador Kenni Henke foi um dos mais mais votados nas eleições em 2016 e vem fazendo um bom trabalho nas trincheiras da oposição, mas Júnior Marabá batido por Oziel Oliveira precisa fortalecer seu projeto para 2020, a final vencer Oziel Oliveira não é uma tarefa fácil, em 2016 foram todos contra o 12 e não conseguiram vence-lo.


JUSMARI OLIVEIRA
Os analistas políticos acreditam que Jusmari Oliveira será uma das mais votadas no Estado. Arrojada e bem articulada Jusmari tem sido peça importante no Governo de Rui Costa, outro que também vem fazendo um excelente trabalho e próximo a garantir sua reeleição.

JUSMARI OLIVEIRA II
A pré-candidata também ainda não oficializou se disputará uma vaga para Câmara Federal ou Estadual, os mais próximos acreditam que o caminho a ser seguido por Jusmari será ser mesmo o da Câmara Estadual, lá ela erá mais oportunidades de ficar mais próximo de suas bases.


DE OLHO
Os pré-candidatos em 2018 também estão de olho na desincompatibilização, um instituto de direito eleitoral pelo qual a pessoa que pretende concorrer a mandato eletivo deve afastar-se de cargo até seis meses, no caso de Jusmari Oliveira que hoje é Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado e deverá entregar o cargo no fim de março.
Pela desincompatibilização, a pessoa que pretende concorrer a mandato eletivo deve afastar-se de cargo, emprego ou função pública de exercício atual para disputar as eleições. Também existem prazos legais de desincompatibilização para algumas funções privadas de visibilidade, como dirigentes sindicais e radialistas.


Nenhum comentário