Últimas Notícias

EMBASA AUMENTA FORNECIMENTO DE ÁGUA NA REGIÃO OESTE

Embasa garante abastecimento para cerca de nove mil novos imóveis no oeste da Bahia
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) implantou ao longo do ano passado 8.930 ligações de água nas cidades do oeste da Bahia, levando água tratada e de qualidade para cerca de 35 mil pessoas. Cidade pólo na região, Barreiras lidera, dentre as cidades com maior quantidade de acréscimos de ligações, com 2.981 novos imóveis atendidos, seguido de Luís Eduardo Magalhães, com 1.387, e Serra Dourada, com 580 novas ligações. Em um comparativo com o ano de 2016, quando a Embasa expandiu o serviço para novas 6.255 imóveis, houve crescimento de 70% na quantidade de novas ligações de água.  
O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que a empresa vem atendendo a demanda espontânea de fornecimento de água para novos imóveis localizados em bairros e loteamentos já consolidados ou que foram construídos nas cidades da região oeste, principalmente nas duas maiores cidades da região. “Houve um avanço de novas ligações de água, também em loteamentos e residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, possibilitando o maior acréscimo nestas cidades, a exemplo do residencial Boa Sorte, em Barreiras, e também da construção de novos bairros planejados, a exemplo do Florais Léa 2, em Luís Eduardo Magalhães”, afirma.
Zona rural – Outra vertente de atuação da Embasa no ano passado foi a prestação do serviço de água para novas localidades, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora na zona rural. Passaram a ser atendidos com água tratada os moradores das localidades de Traíras, Morrinhos e Lagoa da Onça, em Serra Dourada; Barreiro e Lagoa de Dentro, em Santana; e Araças, Arroz, Lagoinha, em Formosa do Rio Preto.
Destaque também para o distrito de Missões de Aricobé, em Angical, que passaram a ser recentemente atendidos com água tratada. Esta localidade passou a receber água de qualidade depois da inauguração de um novo sistema de água, com investimentos de R$ 24 milhões, que também passou a atender os distritos de Aricobé, Brejo das Missões, Riachão e Lontra, em Angical; Cantinho, em Cristópolis e Reforma do São Francisco de Assis, em Cotegipe.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Sem comentários