Últimas Notícias

CONSEG VIABILIZA CÂMERAS PARA REFORÇAR SEGURANÇA NA 85ª

Por Chico Duvalle
DRT-MA 1741
DRT-MA 1008

Capitão Giovanni apresentou a imprensa a sala de monitoramento da 85ª
Na tarde desta segunda-feira, 15, o capitão PM Giovanni – comandante da 85ª CIPM reuniu a imprensa para apresentar o novo sistema de monitoramento da Companhia de Luís Eduardo Magalhães, são 16 câmeras de ótima definição e que vão trazer mais eficácia na vigilância interna e externa da corporação.
Além da imprensa o  comandante convidou a diretoria do CONSEG – Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de Luís Eduardo Magalhães responsável pela aquisição e investimentos dos equipamentos, os conselheiros: Renato Palma, Helinton Bettes e Sebastião Gonçalves representaram a diretoria.
O empresário Renato Palma fez uma explanação das ações desencadeadas pelo CONSEG ao longo de sua instalação e enalteceu o trabalho das policias Militar e Civil que tem contribuído com o Conselho e em retribuição a esse trabalho algumas ações foram direcionados a Polícia Militar – 85ª CIPM e a Polícia Civil.
As 16 câmeras ofertadas pelo CONSEG é fruto das reuniões ocorridas ao longo do ano onde o comandante, Capitão Giovanni pontuou algumas demandas, como por exemplo, o aumento da segurança nas imediações da 85ª CIPM.
Os conselheiros adquiram além das câmeras, o suporte técnico para instalação dos equipamentos de monitoramento das áreas interna e externas, segundo o conselheiro Helinton Bettes vai dar maior tranquilidade e aumentar a segurança na área da 85ª.
O capitão Giovanni agradeceu o empenho do Conselho e observou sobre a contribuição que também tem sido dada pelo judiciário de Luís Eduardo Magalhães, segundo ele, seria difícil realizar essa demanda sem o incentivo de todos “queremos agradecer o diretor do Fórum Dr. Claudemir que tem sido uma peça importante dentro do processo, ele tem direcionado alguns benefícios para o CONSEG” e esses benefícios chegam a nós, afirmou.
O Conselheiro Helinton Bettes  disse que o trabalho vem sendo realizado com seriedade e dedicação, dessa forma todos estão contribuindo da melhor forma possível para solucionar as demandas surgidas ao longo das reuniões sobre a segurança pública no município.
Por outro lado Renato Palma pediu mais empenho dos presidentes das Associações de Moradores, para ele, a participação das Associações de Bairros vai ampliar as discussões, pois os mesmos podem contribuir com os conhecimentos de cada área.
Por sua vez o capitão Giovanni falou sobre a importância de um trabalho conjunto envolvendo todas as forças de segurança, lideranças políticas e a sociedade, isso segundo ele, resulta em maior eficiência por parte dos agentes que trabalham diariamente nas ruas combatendo a criminalidade.

O comandante falou ainda sobre os números levantados para Polícia Militar ao longo do ano passado que mostram uma redução considerada em alguns tipos de crimes, como é o caso de  homicídios  as armas que foram apreendidas.

Sem comentários