Últimas Notícias

REDE DO BEM CAPACITA 240 PESSOAS

ALUNOS CAPACITADOS PELA REDE DO BEM ESTÃO PRONTOS PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO

O galpão de eventos do Sindicato dos Produtores Rurais recebeu um grande público para a cerimônia de formatura dos alunos beneficiados pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Projeto de Inclusão Social Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A alegria estava impressa nos rostos dos 240 formandos dos cursos de costura, crochê e artesanato, informática básica, informática avançada (designer gráfico), montagem e manutenção de computadores, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção e biscoitos artesanais. As aulas foram ministradas nos Centros de Convivência dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, com uma carga de até 160 horas/aula. Na mesa diretiva da solenidade estava o Prefeito Oziel Oliveira; a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; o Diretor de Gestão de Programas Governamentais, Fábio Rocha; a Responsável Técnica, Alessandra Martins Quadros e a Coordenadora do Senai em Luís Eduardo Magalhães, Anabela Gonçalves.

“Esse é um momento marcante na vida de cada pessoa que passou pelo processo de qualificação profissional. Todos se dedicaram muito no período de treinamento e agora esperam melhorar a qualidade de vida, colocando em prática tudo o que foi aprendido na sala de aula”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira. 

Cosmerina Novaes participou do curso de crochê e está entusiasmada com o novo ofício. "Eu não sabia nem pegar na linha e agulha, e agora já estou começando a receber encomendas. Não vou parar por aqui. Assim que tiver oportunidade, farei outros cursos", comentou a dona de casa.

A coordenadora do Senai de Luís Eduardo Magalhães, Anabela Gonçalves, elogiou o empenho e a dedicação dos participantes, que apesar das dificuldades, cumpriram todas as etapas e concluíram os cursos. "Até chegar este momento, foram muitas atividades, dinâmicas variadas e bastante esforço dos alunos. Eles estão todos de parabéns, destacou.

Segundo Oziel, a capacitação é um caminho eficiente para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho. Ele garante que as atividades continuarão no ano que vem. “Queremos preparar o maior número de pessoas possível para a vida profissional. É muito bom ver o resultado de todo esse trabalho que foi realizado em 2017 e que terá continuidade no próximo ano”, finalizou o chefe do executivo municipal. 

Quem desejar informações sobre os cursos profissionalizantes do Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.











Nenhum comentário