Últimas Notícias

2018 SERÁ DE INVESTIMENTOS DIZ OZIEL


Oziel Oliveira destacou o encontro com empresários que vão construir as passarelas ao longo da BR 242 e a maternidade só para gestantes de PARTO NORMAL.que vai ser construída em 2018.
O prefeito Oziel Oliveira em entrevista a uma emissora de rádio local disse agora pouco que o ano de 2018 será de investimentos. Oziel fez um um balanço da sua gestão e relatou como encontrou o cidade, completamente abandonado, "passamos onze meses desse primeiro ano buscando regularizar a situação do município junto a União e o Estado, somente agora no inicio de dezembro conseguirmos recuperar a última certidão" disse.

O prefeito citou os avanços e garantiu que o ano de 2018 será de investimentos em todos os setores, em especial na área da saúde, a meta do município a partir de janeiro de 2018 será entregar a população uma unidade de saúde avançada só para as gestantes identificadas como parto normal.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde, em 2015, oito em cada 10 crianças que nascem em um hospital particular vêm ao mundo por meio de uma cirurgia. Esta é a realidade que o projeto Parto Adequado estar buscando mudar. 
O projeto foi lançado em 2014 pela ANS e Hospital Israelita Albert Einstein – com o apoio do Ministério da Saúde e Institute for Healhcare Improvement (IHI) –, o projeto cria mecanismos de organização e sensibilização para reduzir a taxa de partos cesáreos realizados na rede privada de saúde no Brasil, que é de 84,6%. O percentual supera e muito a taxa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 15%.
Para o prefeito Oziel Oliveira esse será um dos projetos marcantes de sua administração para 2018, ele lembrou que muitas mães sofrem sem uma orientação e por falta de de experiência acabam fazendo um parto cirúrgico, o que aumentam os riscos para a mãe e para acriança.

PASSARELAS
Três passarela serão instaladas ao longo da BR 242, ligando as Avenidas Enedino Alves da Paixão e Eduardo Campos, uma delas será construída nas imediações do Posto Brasil que vai melhorar de forma significativa a vida de quem precisa ir e vir da cidade velha ao bairro Santa Cruz e vice-versa.
Na altura da Avenida Salvador será construída a segunda passarela, a mesma vai ligar o bairro Florais Léa ao centro da cidade.
A terceira e última passarela vai ligar o bairro Jardim das Acácias ao Jardim da Paraíso, Oziel lembrou que essas passarelas é mais um compromisso feito com a comunidade em diminuir os riscos de atropelamento e morte na travessia da BR 242. 
Dois engenheiros das empresas responsáveis pela obra já estão na cidade e em uma reunião com o chefe do executivo e o secretário de infraestrutura do município Marciano Pauletti garantiu que os trabalhos começam dia 05 de janeiro.

Sem comentários