Últimas Notícias

OESTE BAIANO CONTINUA RECEBENDO INVESTIMENTOS



Investimento pro Oeste! Etanol e açúcar: esse é o novo foco do Grupo Paranhos no Oeste baiano. Após 40 anos na região, a empresa pecuarista decidiu investir no mercado sucroalcooleiro. A #Bahia tem se mostrado um ambiente favorável para atrair novos negócios e nosso estado deve crescer ainda mais com esses investimentos. PESQUISA DE O PORTAL VALLE sobre esse MERCADO DE TRABALHO que surge como uma esperança de mais empregos em nossa região.


Mercado de Trabalho

O Brasil é um dos maiores produtores globais de açúcar e lidera o setor de biocombustíveis. Isso garante demanda por mão de obra especializada, especialmente na gestão de processos e controle de qualidade.

A maior demanda parte dos fabricantes de biocombustível, equipamentos e insumos, cooperativas e centros de pesquisa em açúcar e álcool. Um campo recente é a geração de energia a partir da queima da palha da cana.

Os empregos estão nas regiões canavieiras tradicionais, como o Triângulo Mineiro, o interior de são Paulo e os estados de Goiás, Mato Grosso do sul, Paraná. No Nordeste – especialmente em Alagoas – e no rio Grande do sul, as vagas estão nos estabelecimentos produtores de etanol.

Curso

O currículo tem ênfase em química, matemática, física e cálculos. Desenho, gestão da qualidade e manutenção de equipamentos completam o programa. Em laboratório, muita prática de química, biologia e mecânica. Algumas escolas exigem trabalho de conclusão e estágio.


Duração média: 3 anos

Sem comentários