Últimas Notícias

COPA DO MUNDO 2018


Sorteio da Copa terá Cafu, Maradona e outras estrelas em Moscou

Luiz Felipe Castro© VEJA Cafu é figura constante em eventos da Fifa

A Fifa revelou nesta terça-feira novas informações sobre o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, que será realizado em 1º de dezembro, no Kremlin, em Moscou. Oito ex-jogadores serão assistentes do evento, incluindo o brasileiro Cafu, campeão em 1994 e 2002, e Diego Maradona, herói do título argentino de 1986.

Dentre os outros assistentes destacam-se outros campeões mundiais, como o espanhol Carles Puyol (2010), o italiano Fabio Cannavaro (2006), o francês Laurent Blanc (1998) e o inglês Gordon Banks (1966), além do uruguaio Diego Forlán e do russo Nikita Simonyan, que não levantaram o troféu, mas brilharam no torneio.

“O sorteio é um momento que todo o planeta participa com entusiasmo e expectativa, estou feliz de participar novamente. Tive a sorte de vir à Rússia várias vezes ao longo do ciclo desta Copa, e tenho certeza de que o país irá entregar outro evento fantástico em Moscou”, afirmou Cafu em comunicado da Fifa.

O ex-jogador alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas com 16 gols em quatro edições, será o encarregado de levar o troféu ao palco da cerimônia, que começará às 13h (de Brasília) e será apresentado pelo ex-jogador inglês Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya.
Os potes do sorteio

As 32 seleções que disputarão o Mundial na Rússia em oito grupos estão divididas em quatro potes, com base no ranking da Fifa divulgado em outubro. As cabeças de chave serão a anfitriã Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França

Sem comentários