Últimas Notícias

LEM: CONHEÇA OS SERVIÇOS OFERTADOS PELO CREAS


VEJA A ENTREVISTA DE O PORTAL VALLE SOBRE O EVENTO DESTA QUARTA-FEIRA,8.

A psicóloga Alexsandra Berner  (CREAS) apresentou ao público todos os serviços de acolhimento realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, ressaltou a importância do envolvimento do Ministério Público da Bahia e do Fórum de Luís Eduardo Magalhães que através do juiz Claudemir e os demais magistrados que não têm medido esforços para resgatar adolescentes que comentem atos infracionais, principalmente envolvimento com drogas.


O que é?
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Serviços ofertados
A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Formas de Acesso
Procure o Creas do seu município ou região. Essa unidade é pública e os serviços são gratuitos.

O cidadão também pode ser encaminhado ao Creas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da assistência social ou de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (como o Ministério Público).


Caso no seu município não tenha um CREAS, procure na prefeitura o setor responsável pela assistência social.


CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTENCIA SOCIAL


Endereço: Rua Ytzhak Rabin, 898, – Bairro Santa Cruz – LUIS EDUARDO MAGALHAES / BA

E-mail: creas.lem@hotmail.com 
TELEFONE: 77 3628 1053

OBS: Telefone ou endereço desatualizado? Avise-nos e ajude quem também o procura.

Fonte: Ministério da Saúde


REDAÇÃO DE O PORTAL VALLE
77 99946 8193

Nenhum comentário