Últimas Notícias

BOM DE MATEMÁTICA, MELHOR EM PORTUGUÊS



Primeiro colocado na Olimpíada Brasileira de Matemática se apoia nas aulas de português para vencer competição

Mateus Mundstock Mendes de Carvalho, de Rio Paranaíba (MG), foi o campeão do país entre alunos dos 6º e 7º anos. Competição teve 18,2 milhões de inscritos em 2017.




Por Bárbara Almeida, G1 Triângulo Mineiro




Mateus Mundstock Mendes de Carvalho estuda em escola estadual de Rio Paranaíba (MG) (Foto: Fabrícia Queiroz/ Arquivo Pessoal)

Entre milhões de estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) o primeiro lugar dos alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental é de um aluno de Rio Paranaíba (MG), no Alto Paranaíba.

O adolescente de 12 anos, Mateus Mundstock Mendes de Carvalho, é aluno da Escola Estadual Doutor Adiron Gonçalves Boa Ventura. Em entrevista ao G1, ele contou que apesar de ser campeão em matemática, o que mais o auxiliou para o bom resultado foram as aulas de português.

"É a prova mais difícil que eu já fiz e nunca imaginei que entre milhões eu seria o primeiro colocado. O hábito da leitura me auxiliou muito, além de um conhecimento em matemática e saber redigir bem as questões abertas. O exame é baseado em interpretação de texto e raciocínio lógico. Eu estou muito feliz, me sinto um famoso e estou muito satisfeito comigo mesmo", comemorou, CONTINUE LENDO

Sem comentários